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Por BrunaB123
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#108625
Espaço público, por definição, é todo lugar destinado ao uso coletivo. Por ser de posse de todos, este espaço representa um papel determinante na vida da sociedade, servindo como locais culturais, de lazer, para encontros e práticas esportivas, entre outros. Contudo, são poucos os que pensam dessa forma e se empenham para manter estes locais, enquanto uma parcela significativa da sociedade se esquece de que estes se tratam de locais comunitários de patrimônio social, dando lugar ao abandono e depredação.
Sob um primeiro olhar, pode-se enxergar um espaço público como qualquer praça, rua ou bosque com o objetivo de fornecer momentos de lazer à população. Entretanto, se trata de algo muito além. Estes são locais que armazenam a história de uma cidade e de um país. Reconhecê-los e mantê-los é como preservar os antepassados de um povo. Por isso, nota-se a necessidade dos cidadãos cuidarem de suas posses coletivas, juntamente com o Estado — o qual não deveria ser o único responsável por assistir tais espaços, assim como previsto na Constituição de 1988.
De outra parte, percebe-se a cadência na educação patrimonial pública no Brasil, já que há muito se nota a depredação destes espaços. A falta de valorização dos locais públicos como bens comunitários, causada pelo individualismo e egoísmo, leva à corrupção de todo o sistema social. Segundo o sociólogo Émile Durkheim, um ambiente patológico como este, em crise, rompe toda a harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo.
Diante do exposto, emerge a necessidade da ação conjunta entre Estado e sociedade para manter e restaurar os espaços públicos, bem como difundir na comunidade uma educação eficiente sobre o patrimônio social e sua importância cultural e histórica. Somente assim a corrupção social poderá cessar, dando lugar ao benefício e saúde coletiva, já que corroboraria para uma qualidade de vida melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por BrunaB123
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#108626
@Katsmoking @Davicosmo14
Olá! Comecei a estudar redação agora porque preciso passar em um concurso, então será que alguém poderia corrigir minha redação, por favor? Obrigada desde já ^_^
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Por Davicosmo14
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#108629
*Erro gramática geral, pois o ritmo desta frase resultaria mais natural se colocar o advérbio depois do objeto.
Substituir ''na comunidade uma educação eficiente sobre'' para -->uma educação eficiente sobre na comunidade
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