• Avatar do usuário
#77556
No que concerne à preservação do espaço público, existe um problema de nível nacional, que está presente não apenas nos grandes centros urbanos, mas também nas médias e pequenas cidades do interior do Brasil.
Certamente, essa problemática influencia na vida do cidadão. São espaços que muitas vezes, acabam não sendo desfrutados por conta primeiramente da falta de segurança pública, fazendo uma quantidade significativa de pessoas ficarem "aprisionadas" em suas residências. Em seguida, vem o desrespeito ao patrimônio que é constantemente vítima da depredação de terceiros. São avenidas, passarelas, parques, monumentos e até edificações históricas que necessitam de uma maior estima por parte da sociedade.
Ademais, não sendo o bastante, as nossas políticas públicas para manutenção e revitalização desses espaços não são efetivos, e quando são, ainda enfrentam a burocracia do Estado e o mau planejamento na execução de reformas. Em 2018, por exemplo, o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, foi tomado por um grande incêndio, que destruiu considerável parte de um rico acervo, tão importante para a história do povo brasileiro. O local, que possui um legado memorável, foi ao longo dos anos sofrendo cortes no repasse de verbas e sendo um espaço cada vez menos visitado pelo público.
Dessa forma, percebe-se como é importante a preservação do espaço público. São necessárias, políticas públicas que reforcem manutenção desses espaços, bem como, melhorar o acesso da população nesses locais, inclusive através de eventos, festivais e exposições. Ademais, é indispensável maiores investimentos em segurança e infraestrutura, tornando esses espaços lugares de interação social e cultural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM