• Avatar do usuário
#76261
Conforme a Lei 12651 e os planos diretores municipais nos informam sobre como utilizar do espaço do meio ambiente e espaço público para construir, utilizar e realizar o desenvolvimento econômico daquela área almejada para se ter mais serviços para a população, há muito desmatamento e falta de manutenção. Contudo, as leis deveriam ser mais rígidas. Logo, a população cuidaria mais do ecossistema e dos equipamentos urbanos.
Mormente, vale mencionar, que o ecossistema está cada vez mais atingido por nós, devido ao desmatamento excessivo e clandestino que ocorre há muitos anos para se utilizar daquelas áreas de preservação ou da matéria-prima. Diante disso, a flora e fauna estão sendo consequentemente afetadas, o que gera, graves danos atuais e futuros para nós mesmos, tais como, falta de água, oxigênio, alimentação, dentre outros. Destarte, se cada indivíduo cuidasse do espaço no qual está e as leis fossem rigorosas, esses danos ao meio ambiente iriam diminuir.
Além disso, os equipamentos públicos, tais como, ônibus, praças, mobiliários das áreas públicas, acessórios de acessibilidade e outros diversos, também, são destruídos pela população. Visto que, as pessoas utilizam desses equipamentos e necessitam deles, mas mesmo assim, não preservam, não cuidam e até destróem por mera vontade. Assim, se todos tomassem consciência que os mobiliários e áreas públicas foram incluídos nos planos diretores municipais para o bem deles mesmos, talvez, poderia diminuir essas atitudes errôneas.
Infere-se, portanto, que a preservação do espaço público gera danos para nós mesmos e só depende da população querer resultados bons para futuro. Dessa forma, deveriam existir mais fiscalizações nas ruas e em áreas de preservação para que, as pessoas tenham mais disciplina em cuidar do que também é delas. Por conseguinte, tudo depende da vontade de cada um em ter um lugar melhor para se viver.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM