Nesse sentido, cabe destacar que a preservação do espaço público é essencial para melhorar o desenvolvimento humanístico, pois os locais com características preservadas são capazes de proporcionarem conforto à população. Sob essa perspectiva, a Finlândia é um país empenhado na criação de infraestruturas atrativas e confortáveis nos lugares frequentados pelo público, notando-se, assim, que manter uma boa imagem da cidade em meio a um cenário urbanizado é indispensável.
Ademais, vale salientar que o compromisso dos cidadãos com os espaços públicos também é de suma importância devido a sua contribuição com os cuidados ambientais. Nesse aspecto, de acordo com o ativista ambiental Paul Watson, a inteligência das espécies é viver em harmonia com o meio ambiente e, consequentemente, fica nítido que o esforço vinculado à geração de características preventivas nas cidades precisa ser proporcional aos cuidados com o meio ambiente.
Portanto, fica exposta a necessidade de preservar o espaço público. Destarte, o Ministério Público - responsável pelo controle de gestão municipal e das políticas públicas- deve incentivar a população à preservar e manter a regularidade dos espaços públicos, por meio da criação de projetos de proteção, a fim de melhorar o desenvolvimento social e preservar o meio ambiente. Por fim, será possível manter uma boa infraestrutura mesmo diante do crescimento urbano desordenado e intensificado após 1945.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.