• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71071
Após a Segunda Guerra Mundial de 1945, o Brasil começou a urbaniza-se de forma mais rápida e desordenada. Dessa maneira, não houve planejamento adequado na preservação do espaço público. Sendo assim, urge a análise sobre a importância do compromisso do cidadão com a sua cidade para propor um melhor desenvolvimento social e ambiental.

Nesse sentido, cabe destacar que a preservação do espaço público é essencial para melhorar o desenvolvimento humanístico, pois os locais com características preservadas são capazes de proporcionarem conforto à população. Sob essa perspectiva, a Finlândia é um país empenhado na criação de infraestruturas atrativas e confortáveis nos lugares frequentados pelo público, notando-se, assim, que manter uma boa imagem da cidade em meio a um cenário urbanizado é indispensável.

Ademais, vale salientar que o compromisso dos cidadãos com os espaços públicos também é de suma importância devido a sua contribuição com os cuidados ambientais. Nesse aspecto, de acordo com o ativista ambiental Paul Watson, a inteligência das espécies é viver em harmonia com o meio ambiente e, consequentemente, fica nítido que o esforço vinculado à geração de características preventivas nas cidades precisa ser proporcional aos cuidados com o meio ambiente.

Portanto, fica exposta a necessidade de preservar o espaço público. Destarte, o Ministério Público - responsável pelo controle de gestão municipal e das políticas públicas- deve incentivar a população à preservar e manter a regularidade dos espaços públicos, por meio da criação de projetos de proteção, a fim de melhorar o desenvolvimento social e preservar o meio ambiente. Por fim, será possível manter uma boa infraestrutura mesmo diante do crescimento urbano desordenado e intensificado após 1945.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#71510
Após a Segunda Guerra Mundial de 1945, o Brasil começou a urbaniza-se de forma mais rápida e desordenada. Dessa maneira, não houve planejamento adequado na preservação do espaço público. Sendo assim, urge a análise sobre a importância do compromisso do cidadão com a sua cidade para propor um melhor desenvolvimento social e ambiental.
* Seria interessante trazer causas x consequências

[melhorar conectivo de desenvolvimento, um com ideia mais inicial > Nesse sentido, cabe destacar que a preservação do espaço público é essencial para melhorar o desenvolvimento humanístico, pois os locais com características preservadas são capazes de proporcionarem conforto à população. Sob essa perspectiva, a Finlândia < foque no Brasil, melhorar repertório] é um país empenhado na criação de infraestruturas atrativas e confortáveis nos lugares frequentados pelo público, notando-se, assim, que manter uma boa imagem da cidade em meio a um cenário urbanizado é indispensável.

Ademais, vale salientar que o compromisso dos cidadãos com os espaços públicos também é de suma importância devido a sua contribuição com os cuidados ambientais. Nesse aspecto, de acordo com o ativista ambiental Paul Watson, a inteligência das espécies é viver em harmonia com o meio ambiente e, consequentemente, fica nítido que o esforço vinculado à geração de características preventivas nas cidades precisa ser proporcional aos cuidados com o meio ambiente. [faltou arrematação]

Portanto, fica exposta a necessidade de preservar o espaço público. Destarte, o Ministério Público - responsável pelo controle de gestão municipal e das políticas públicas - deve incentivar a população à preservar e manter a regularidade dos espaços públicos, por meio da criação de projetos de proteção, a fim de melhorar o desenvolvimento social e preservar o meio ambiente. Por fim, será possível manter uma boa infraestrutura mesmo diante do crescimento urbano desordenado e intensificado após 1945.
* Focou em conscientização, é algo ineficaz, é importante trazer uma ação junto pra completar
* A estrutura está completa, mas precisa melhorar a proposta

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM