Avatar do usuário
Por giovannafab9
Quantidade de postagens
#92981
Segundo Sarter, filósofo Francês, o ser humano é livre e responsável, cabe a ele escolher seu modo de agir.
Logo com o avanço do sistema capitalista, recai sob o homem o compromisso de tornar o mundo mais sustentável.
No século XXI, preocupação com a falta da preservação da floresta amazônica refleta na realidade.
A devastação da floresta amazônica traz grandes problemas como, a poluição, disponibilidade de água doce, e nos nossos dias a dias também como o aumento dos preços dos alimentos.
Segundo dados do instituído Nacional de pesquisas espaciais (INPE) mostra q a ocorrência dos incêndios florestais teve um aumento significativo desde 2019, de acordo com INPE, também, em Junho de 2021 o número de focos de calor foi de 2.308, o maior número desde junho de 2007.
A principal causa é a agricultura e a pecuária, onde ocorre a fertilização do solo para o desenvolvimento agrícola, sendo retirada também grande parte da vegetação, o que resulta em devastação das árvores e plantas e na morte de diversas espécies de animais.
Portanto é preciso que os indivíduos e o governo assumam sua responsabilidade da devastação, uma vez que somos responsável pela maioria dos problemas que ocorre. Sendo assim, desde haja a parceria entre o governo e a comunidade, será possível amenizar os problemas ambientais, e o mundo assim ser mais sustentável
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
113 Exibições
por Maria29378
1 Respostas 
48 Exibições
por Liana2022
Como preservar a floresta amazônica
por matiasana    - In: Outros temas
3 Respostas 
367 Exibições
por EmillyySilva
6 Respostas 
287 Exibições
por Warkes30
0 Respostas 
143 Exibições
por Joana900
O Futuro da Floresta Amazônica
por Maiara2407    - In: Outros temas
0 Respostas 
81 Exibições
por Maiara2407
0 Respostas 
69 Exibições
por Agleovane
0 Respostas 
53 Exibições
por PattOliveira
0 Respostas 
69 Exibições
por Agleovane
Desafios de preservar a floresta Amazônica
por Johngo    - In: Outros temas
2 Respostas 
164 Exibições
por abiaacs

ALGUÉM CORRIGE ISSO, PELO AMOR!

Na obra "A política" de A[…]

O tema do texto ser trata de obesidade infantil no[…]

Invisibilidade civil

Em 1888 foi o ano em que a "lei Áu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM