Com a crescente populacional, a busca cada vez maior por alimentos, faz com que os grandes latifundiários busquem expandir ainda mais as suas terras a fim de atender a essa demanda e com isso grandes regiões acabam sejam destruídas, muitas, ricas em ecossistemas, p dar lugar a grandes lavouras e criação de gado.
O mau uso da engenharia civil e a falta de fiscalização, é um grande problema para as pessoas de grandes cidades.Estradas asfaltadas, mas sem vazão para água,causando grandes inundações, falta de lugares p desovar o lixo, fazendo com que esse lixo caia nos rios e acabe contaminando a água.O estopim de tudo isso surgiu em grande parte, depois da Revolução Industrial,para atender a mais pessoas, mas tudo começou a ser feito de uma forma muito mais rápida e sem muita análise de como isso poderia prejudicar no futuro.
Por ser um grande desafio, muitos são os países, que estão buscando alternativas para conter esses impactos e no Brasil deve haver uma fiscalização mais eficiente, que envolva cidade, Governo, Estado, crie leis específicas para cada caso, com punições mais rígidas para quem desobedecer, maior explanação do quanto é importante cuidar do meio ambiente, envolvendo mídias sociais, imprensa, e nas escolas, que dê incentivos para quem colabora com o meio ambiente, pois isso motiva a ter um cuidado muito maior, pois só assim se dará mais valor e reconherá o quanto o meio ambiente é importante p todo o ser vivo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.