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Por RoseanexX
#51354
Na literatura brasileira, escritores célebres, como José de Alencar, fizeram parte do Movimento Indianista, o qual apregoava, em essência, a bela relação do índio com o meio ambiente, sem afetar a fauna e a flora. Contudo, essa preservação é irreal no Brasil, haja vista a preocupante degradação da natureza, principalmente, no que diz respeito ao desmatamento e aos incêndios florestais. Nessa lógica, isso se deve tanto pelo descaso do corpo social, quanto pela insuficiência estatal.


A priori, vale ressaltar que o problema é causado por grande parcela da população. A partir desse pressuposto, com a chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500, a extração do pau-brasil foi a primeira atividade feita nas terras nacionais, o que levou essa árvore a um estado de quase extinção. Sob esse viés, na atualidade, os habitantes brasileiros colaboram para que essas catástrofes aconteçam frequentemente - com a justificativa do uso constante de matéria prima para a manutenção do crescimento econômico -,
o que acarreta em consequências graves à natureza, como o desmatamento que assola o território brasileiro.


Ademais, o ineficaz setor governamental atua como promotor do revés. Segundo uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo, em 2019, estima-se que a conflagração no território brasileiro aumentou em 30% em relação ao ano anterior. Dessa forma, pode-se dizer que tal acontecimento decorre da ineficiência do Governo Federal em elaborar políticas de segurança pública que tenham como principal objetivo amenizar a ocorrência das ações antrópicas predatórias na natureza, visto que a conservação de um ecossistema equilibrado está diretamente relacionada com a melhora da qualidade de vida dos indivíduos.


Portanto, para alterar o atual cenário de não preservação ambiental no Brasil, é necessário que o Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio de parcerias com as mídias publicitárias, crie palestras onlines com foco em informar sobre a importância de se preservar o meio ambiente e propagar metódos sustentáveis - como a reciclagem -, com o fito de atenuar os impactos ambientais. Somente assim, pode-se alcançar a realidade preserva- cionista que fora enaltecida pelos indianistas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jherodrigues
#51589
Faltou uma arrematação no final dos desenvolvimentos.
Sua intervenção se resume em conscientização, procure pensar em políticas públicas mais técnicas, porque conscientização é ineficaz. Mas a estrutura da conclusão está certinha.

"palestras online" - "métodos" - "preservacionista"

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

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