Avatar do usuário
Por Taissa19
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52220
Dados do IBGE mostram que em 2060, pessoas com mais de 65 anos serão mais do que um quarto dos brasileiros. Em hora seja uma conquista, os desafios da longevidade permanecem, visto que os casos de câncer, diabetes ou alzheimer estão cada vez mais notáveis. Dessa forma, em razão do aumento de casos dessas doenças, emerge um problema que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso destacar que o aumento gradativo de doenças cancerígenas e alzheimer, é uma causa encoberta do problema. Segundo o filósofo Heráclito, nada é permanente, exceto a mudança. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre alguns hábitos que não devem ser tomados para manter uma boa longevidade e bem estar, o que contribui com o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução mais dificultada.
Em segundo plano, oitra causa para a configuração do problema são os seus diretos não assegurados pelos governo, como a previdência social. Segundo o filósofo Arthur Schopenhauer, o maior erro que um homem pode cometer é sacrificar sua saúde a qualquer oitra vantagem. Sob essa lógica, se há um problema social. No que tange à previdência social, observa -se uma incoerência em relação a idade descrita no artigo, pois muitos trabalhadores rurais, por exemplo, não podem assegurar que conseguirão trabalhar até atingir á idade prevista.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que o governo ou prefeitura em parceria com postos de saúde, promovam espaços para debates sobre a questão, com a presença de agentes de saúde e especialistas em doenças da idade avançada. Além disso, esses eventos devem ser abertos á comunidade, a fim de que mais pessoas possam compreender a importância de manterem bons hábitos diários, para no futuro não terem complicações mais severas. A partir de ações como estas, poderá se consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Taissa19
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52223
Obs.: o título é " Preparação para velhice e desafios da longevidade" , aquele "é" foi o corretor do celular
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52283
Dados do IBGE mostram que em 2060, pessoas com mais de 65 anos serão mais do que um quarto dos brasileiros. Em hora (bora) seja uma conquista, os desafios da longevidade permanecem, visto que os casos de câncer, diabetes ou (e) alzheimer estão cada vez mais notáveis. Dessa forma, em razão do aumento de casos dessas doenças, emerge um problema que precisa ser revertido.
Ok, dois erros.

Primeiramente, é preciso destacar que o aumento gradativo de doenças [cancerígenas e alzheimer,] é uma causa encoberta do problema. Segundo o filósofo Heráclito, nada é permanente, exceto a mudança. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre alguns hábitos que não devem ser tomados para manter uma boa longevidade e bem estar, o que contribui(contribuem para o aumento) com o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução mais dificultada
retire o entre : "[, ]"
Qual lacuna ? (furo no teu texto)
quais hábitos ? (+1 furo)

Em segundo plano, oitra (outra) causa para a configuração do problema são os [seus] diretos não assegurados pelo[s] governo, como a previdência social. Segundo o filósofo Arthur Schopenhauer, o maior erro que um homem pode cometer é sacrificar sua saúde a qualquer oitra (outra) vantagem. Sob essa lógica, se há um problema social. No que tange à previdência social, observa -se uma incoerência em relação a idade descrita no artigo {qual ?} , pois muitos trabalhadores rurais, por exemplo, não podem assegurar que conseguirão trabalhar até atingir á idade prevista {qual idade ?} {porque ?}.
Péssimo, sugiro que adicione "problemas com a previdência social na introdução, veja :

"Dessa forma, em razão do aumento de casos dessas doenças e dos problemas com a previdência social, hoje crescentes, emerge DOIS problema que precisam ser revertidos." Errou nesse simples detalhe. Tenha sagacidade, nunca deixe furos no teu texto, sempre responda o porque, como, qual e etc, essas perguntas.

Para isso, é preciso que o governo ou prefeitura (Maiúsculo!: Governo Federal ,junto às prefeituras) em parceria com (os) postos de saúde, promovam espaços para debates (e propagandas por meios digitas) sobre a questão, com a presença de agentes de saúde e especialistas em doenças [da idade avançada.] Além disso, esses eventos devem ser abertos á (à) comunidade, a fim de que mais pessoas possam compreender a importância de manterem bons hábitos diários, para no futuro não terem complicações mais severas. A partir de ações como estas, poderá se consolidar um Brasil melhor.
E o problema da previdência social=nao desenvolvido=menos nota. 120 pontos por não propor uma intervenção ao 2° desenvolvimento e por incoerência e coesao ao modelo dissertativo-argumentativo.
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52284
@Taissa19, nota final: 640, erros bobos de atenção subtraíram bastante a sua nota, preste atenção! Sua conclusão foi muito boa, mas falou o desenvolver o desenvolvimento 2. Muita nota se foi nos erros de ortografia e na introdução, que recomendei que exposse assim:
Dessa forma, em razão do aumento de casos dessas doenças e dos problemas com a previdência social, hoje crescentes, emerge DOIS problema que precisam ser revertidos." Errou nesse simples detalhe.

Economizaria 120 de nota nesse simples detalhe. E mais 80 na conclusão que ja falei acima o porque.
Atenção na escrita tbm e é só. São erros bobos, nada grave, apenas, ATENÇÃO!!!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
74 Exibições
por Guilherme012
0 Respostas 
282 Exibições
por itsthu
0 Respostas 
57 Exibições
por yan3204
0 Respostas 
109 Exibições
por namu
0 Respostas 
115 Exibições
por leticiam475
0 Respostas 
126 Exibições
por leticiam475
1 Respostas 
125 Exibições
por johngurgel
0 Respostas 
73 Exibições
por marilene233
0 Respostas 
71 Exibições
por KaylaAnjos
3 Respostas 
108 Exibições
por Roliver

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM