Preliminarmente, evidencia-se que as oportunidades educacionais não são distribuídas de maneira igualitaria no Brasil. Segundo o IBGE, quase 50 milhões dos jovens de 14 a 29 anos, aproximadamente 20,2% não completaram as etapas da educação básica, que por sua vez necessitavam trabalhar para garantir sua sobrevivência. Dessa forma, é notório a negligenc governamental em relação aos cidadãos, uma vez que não desenvolvem sua formação e diminui as oportunidades de emprego por não possuir ensino completo e de qualidade.
Ademais, é fundamental apontar a precarização de recursos necessários e apropriados como impulsionador do atual problema no país. Conforme o escritor Ralph Waldo, o que é ensinado nas escolas não representa a educação, mas são meios para obtê-la. Dessa maneira, a fta de metodologia e a escassez do incentivo gera o fracasso na aprendizagem e o subterfúgio da escolaridade.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse entrave. Para tanto, o Ministério da Educação precisa de um sistema de fiscalização mais reforçado na distribuição das verbas para escolas. Além disso, cabe ao Ministério da Economia investir com programas sociais para que famílias de menores condições sejam auxiliadas. Feito isso, o conflito vivenciado pela evasão escolar não se tornará frequente no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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