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Por MarciliaG
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#108343
Difícil acreditar que um ser humano consegue fazer mau para seres tão indefesos, mesmo sendo de origem selvagem. Às vezes é melhor ter um animal como companhia do que pessoas. A frase " prefiro bicho do que gente" já viralizou nas redes sociais e a verdade é que muitos levam isso a sério.
Desde o momento que existem leis, as mesmas devem ser cumpridas, mas infelizmente isso não acontece como deveria, pelo menos no Brasil. Se para seres humanos não funciona, para animais as esperanças disso acontecer são realmente mínimas!
Os esforços tem sido grandes, muitos defensores de animais, simpatizantes pela causa ajudam registrando em suas câmeras, fotos, vídeos, são publicados mas a maioria dos casos não são solucionados, os responsáveis pelos atos criminosos ficam impune. A esperança acaba se perdendo.
Alguns deputados, vereadores defendem a causa dos animais. A população precisa saber quem são esses políticos, a influência deles têm um bom retorno. Disciplinar uns aos outros também é muito inteligente. Pais que têm animais de estimação devem estimular seus filhos a tratar os animais com muito respeito. Vale muito a pena também tentar convencer pessoas que não gostam de animais, apesar de ser uma missão quase impossível, não querer eles por perto isso não significa o
l
vida de paz e felicidade enquanto tudo ao redor está desabando. São anjos na Terra que conseguem trazer alegria e emoção para os humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Ivel
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#108493
Bem... vc escreveu "mau" no começo quando era pra ser "mal"

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