Em primeiro lugar, é importante relatar que a cada 2 segundo, um paciente necessita de transfusão de sangue no Brasil. De acordo com o jornal gazeta, e a manutenção do "status quo" só tende ao aumento do problema, segundo o filósofo Dahrendorf. Assim, levando em consideração a profusão de pessoas necessitados de fusão de sangue, o homocentro da Paraíba têm se mobilizando junto a demais órgãos e empresas públicas e privadas para promover campanhas de doação de sangue.
Além disso, consequentemente por motivos da homofobia pelos homossexuais, muitas pessoas deixam de adquirir a fusão de sangue. De acordo com o projeto de lei 3598/20 proíbe a exclusão de doadores de sangue por preconceito étnico, de cor, gênero, orientação sexual, ou qualquer outro protesto discriminatório. Por exemplo os homossexuais. Paralelamente, todos em exceção pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, ou tenha um teste positivo para hiv, podem doar sangue.
Portanto é preciso a diminuição de preconceito aos homossexuais, para amenizar o quadro atual. Urge quê todos possamos compreender e entender a escolha da diversidade sexual. Por meio de orientações e palestras nas escolas ou em outros campo público e com tal influência, que conscientiza a aceitação pelos homossexuais. Somente assim será possível a nução de doação de sangue de qualquer indivíduo, qualquer grupo social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.