Ademais, é necessário frisar que uma parte da população demoniza a homossexualidade, visto que as instituições formadoras de conceitos morais e éticos incentivam essa prática. Marginalizando-os, como no período que ocorreu o surto do HPV, e que ficou conhecido como a "doença gay", apesar de ter se espalhado por culpa se todos os indivíduos que tinham relações sexuais sem proteção. Nesse sentido, como disse o jornalista George Bernard, "O progresso é impossível sem mudanças e aqueles que não conseguem mudar suas mentes, não conseguiram mudar nada", ou seja, é preciso que todos revejam seus pensamentos e ações para que o preconceito se dissipe e possamos evoluir.
Por conseguinte dessa privação,os estoques dos bancos de sangue se mantenham em um nível instável, pois perdem potenciais doadores, intervindo e podendo até mesmo colocar em risco a vida daqueles que necessitariam do sangue. Na rede social"twitter" podemos encontrar o relato de diversos homossexuais, contando sobre as experiências hunilhanbres de não poderem ser doadores apenas por conta de sua orientação sexual. Citando o 1° artigo da declaração dos direitos universais, "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e respeito", logo para que essa diretriz seja cumprida,doar sangue deve ser um direito de todos, incluindo os homossexuais, principalmente por ser um ato que salva vidas.
Portanto, os preconceitos da sociedade e colocar vidas em risco. Por isso, para combater tal preconceito, é necessário que o ministério da saúde, com o auxílio só ministério da educação, promova eventos como, palestras, apresentações, saraiva e campanhas que falem sobre a discriminação sofrida pela comunidade "LGBT+", com incentivo a leitura em sites, revistas e redes sociais confiáveis, com o intuito de criar uma população mais empática e compreensiva, que apoie a participação dos homossexuais de forma mais ativa na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada