Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39923
Promulgada pela ONU em 1948 a declaração universal dos direitos humanos, garante a todos os indivíduos o direito à igualdade e ao bem-estar social, Portanto o preconceito enfrentado pelos homossexuais na doação de sangue impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito Universal na prática.
Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada. O bem-estar social de um determinado grupo de pessoas, interfere muito para o desenvolvimento de um país mais humanizado e mais igualitário.
Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no preconceito dos homossexuais em todo o país. Ocupando a 15ª posição na economia mundial, seria irracional acreditar que o Brasil possui um sistema público de saúde eficiente.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticos que visem a construção de um mundo melhor, dessa maneira urge que o governo atue de maneira assertiva na punição desses autores, para que o preconceito possa ser superado no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#39925
Olá, só queria falar uma coisinha pra te ajudar, o objetivo de uma conclusão é você dar uma solução para o problema que foi citado na sua tese, no seu caso seria "o preconceito enfrentado pelos homessexuais os impedem de contribuir para a doação de sangue" tese ok, mas a sua conclusão está muito breve, e quando vc fala "dessa maneira urge que o governo atue de maneira assertiva na punição desses autores" punição não é exatamente a melhor solução para esse problema, você poderia ter falado algo como: "o governo deve modificar as leis que impedem a contribuição dos homessexuais na doação de sangue" dessa forma vc aproveitaria mais da sua tese e daria uma solução mais viável, só lembrando que o exemplo que eu dei é apenas uma base para uma solução, não significa que ela esteja pronta para ser inserida.
Privatização do SUS

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Segundo dados do Ministério da Saúde[…]

Taissa19 , claroo :D De acordo com o Artigo 1&[…]

Estética e Saúde

A busca pelo corpo perfeito é um ideal que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM