Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#39252
Infelizmente a homofobia ainda é muito presente aqui no Brasil,podemos enxerga-lá nitidamente quando tratamos de assuntos como a doação de sangue. Os homossexuais ainda sofrem muitas dificuldades quando decidem fazer uma doação de sangue,a legislação brasileira não deixa claramente proibida a doação de sangue por parte dos homossexuais,mas criou leis que restringem de forma clara a ação desses grupos. Um exemplo disso é a medida que considerava inapta a doação de sangue por parte de homens que mantiveram relações sexuais com outros homens nos últimos 12 meses,portanto,felizmente essa medida foi revogada no mês de maio,houve uma atualização da lei que agora consiste na proibição de qualquer forma de exclusão de doadores de sangue,seja ela por preconceito étnico,de cor,gênero,orientação sexual ou qualquer tipo de pretexto discriminatório.
Em minha opinião,a revogação dessa lei foi um importante passo para reduzir as dificuldades enfrentadas pelos homossexuais quando tratamos de doação de sangue,mas infelizmente as dificuldades enfrentadas por tal grupo ainda é muito maior do que as enfrentadas pelos heterossexuais por exemplo.
Estamos diante de uma grave pandemia onde os bancos de sangue sofrem com os estoques baixos,uma época onde precisamos cada vez mais um do outro, pessoas tem perdido a vida por falta de sangue,sendo que existem pessoas aptas a doar tendo seu direito de doador negado por causa de sua orientação sexual. É inacreditável mesmo,porém real,por isso devemos nos unir cada vez mais e lutar,não apenas pelo nosso direito,mas lutar pelo direito do nosso próximo também.



Gostaria que alguém corrigisse por favor,desde já agradeço!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 53

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 33

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Segundo o sociólogo polonês Zygument[…]

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Logo mais te trago comentários. Obrigada […]

MatheusM33 , como já houve uma corre&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM