Avatar do usuário
Por pri123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65408
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela falta de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o preconceito associado às pessoas com doenças mentais, dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário é fruto tanto da negligência governamental, quanto a ausência de discussões sobre o assunto na sociedade. Desse modo, fazem-se necessárias a discussão desses aspectos.
Primeiramente, é de extrema importância pontuar que o estigma associado às doenças mentais, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que tange à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil, uma vez que no país os processos são demorados e as medidas coercitivas acabam não sendo tomadas no devido momento, deixando impune quem faz discriminação com pessoas com doenças mentais. Diante disso, é necessária a reformulação dessa postura estatal.
Além disso, é importante ressaltar que à falta de discussões sobre o assunto gera consequências para a sociedade. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, mais de 10 milhões de brasileiros sofrem de depressão. Diante de tal exposto, nota-se uma falta de informação na sociedade que julgam essas pessoas, e muitas apontando a depressão como "falta de Deus", piorando ainda mais o estado de quem sofre com essa doença.
Por tudo isso, fazem-se necessárias medidas que acabem com tais problemas. Com isso, cabe ao governo e ao Ministério da Educação, à criação de palestras e programas de conscientização e informação, através de professores e profissionais especializados no assunto, a fim de trazer debates e discussões para a população e acabar com o achismos e preconceitos que persiste a anos na sociedade, e também incentivar denúncias de quem comete tais atos de preconceito. Só assim os planos de More podem se concretizar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
79 Exibições
por najulhia5
0 Respostas 
144 Exibições
por Ena
2 Respostas 
159 Exibições
por Vitorialsx
0 Respostas 
105 Exibições
por Elizama08
0 Respostas 
76 Exibições
por stevnwz
0 Respostas 
88 Exibições
por gouh
0 Respostas 
93 Exibições
por assis
1 Respostas 
298 Exibições
por ViniSenna
2 Respostas 
168 Exibições
por Monicxc
0 Respostas 
74 Exibições
por layane46633

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM