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Por Andreia09p9
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#57280
A constituição federal de 1988 , documento jurídico mais importante do país ,prevê em seu artigo 5 , o direito a igualdade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o preconceito, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve - se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater uma das mais explícitas formas de preconceito, o racismo, ele está presente na culinária, religião, na musica e principalmente na cor. Segundo as idéias do filósofo John Locke, configura -se uma violação do ' contrato social' , já que o estado nao cumpre sua função de garantir esses direito de igualdade , o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o preconceito com a cor como impulsionador da desigualdade de trabalho, educação no Brasil. Diante de tal exposto presenciamos uma triste realidade onde o negro e desfavorecido pelo processo seletivo para trabalho,escolas , faculdades . Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende- se portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso e presentivel que o governo invista por meio de verbas na educação publica e em campanhas que concientize as pessoas sobre a igualdade idependente da cor. Assim se consolidara uma sociedade mais justa, onde o Estado desempenha corretamente seu ' contrato social ' como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por joenir
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#57295
@Andreia09p9,

A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 5, o direito a igualdade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o preconceito, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve-
se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater uma das mais explícitas formas de preconceito: o racismo, ele está presente na culinária, religião, na música e principalmente na cor. Segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se uma violação do 'contrato social', já que o estado não cumpre sua função de garantir esse direito de igualdade, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o preconceito com a cor<Racial como impulsionador da desigualdade de trabalho e educação no Brasil. Diante de tal exposto, presenciamos uma triste realidade onde o negro é desfavorecido pelo processo seletivo para trabalho, escolas e faculdades. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende- se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é presentivel<não entendi essa palavra que o governo invista por meio de verbas na educação pública e em campanhas que conscientize<evite usar conscientizar as pessoas sobre a igualdade independente da cor. Assim se consolidará uma sociedade mais justa, onde o Estado desempenha corretamente seu 'contrato social' como afirma John Locke.

*Lembre-se de colocar vírgulas após os conectivos e se atentar aos erros ortográficos.
*Sua redação está bem desenvolvida! Só que você precisa colocar os elementos: AGENTE, AÇÃO, MEIO, FINALIDADE E DETALHAMENTO. Porque isso influência muito na nota e a Competência 5 é só sobre ela.

Pode contar comigo, também estou estudando redação, espero ter ajudado!

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

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