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Por iarstudy
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#130643
No filme a Freira, temos uma personagem francesa que sofre preconceito pelo simples fato de falar em francês. Nesse contexto, no Brasil, podemos citar um exemplo dos chineses que muitas pessoas riem deles por conta de sua fala portanto, a exclusão social e a desigualdade social são obstáculos essenciais que corroboram com essa situação de preconceito.
Em primeira análise, os casos de desigualdade social se dá mais em escolas pelo simples fato dos adolescentes acharem que o outro é diferente segundo precisa do IBGE, aponta o que pretos e indígenas continuam ainda com menor acesso em relação à educação, saúde, empregabilidade, dentre outros aspectos. Assim, casos como esses não podem perdurar na sociedade brasileira.
Em segunda análise, podemos citar como exemplo a pobreza em relação à exclusão social. Nesse contexto, pessoas de baixa renda que não possuem um ensino regular em seu currículo muitos esses sofrem por serem excluídos da sociedade por não saber e falar e se expressar corretamente. Por fim, essas situações de exclusão não se pode continuar dentro da nossa sociedade.
Em suma, o enfrentamento ao preconceito linguístico é crucial para a promover uma sociedade mais inclusiva. Nesse interim o ministério da educação deve capacitar a sociedade a reconhecer e celebrar as diferentes manifestações linguísticas como parte da identidade de cada um ponto com isso ao combateu o preconceito linguístico contribuímos para a construção de um ambiente onde todos têm espaço para serem ouvidos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
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NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
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Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
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Por DORAWIX
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#130653
Olá Prazer!! Não sou uma ótima corretora, mas estou aqui para te ajudar!! :D
INTRODUÇÃO
_No filme a Freira, temos uma personagem francesa que sofre preconceito pelo simples fato de falar em francês.
( acho que temos podia trocar pelo mostra-se a protagonista Francesa...)
_Nesse contexto, no Brasil, podemos citar um exemplo dos chineses que muitas pessoas riem deles por conta de sua fala portanto, a exclusão social e a desigualdade social são obstáculos essenciais que corroboram com essa situação de preconceito.
( na introdução não é necessário ter 2 exemplos!! E também a redação é preciso ser na 3 pessoas por isso "PODEMOS")
- A falta da Tese- Ela é essencial para a redação porque é nela que o corretor vai saber o que tem na redação!!.

DESENVOLVIMENTO (D1)
...
outro é diferente(,) segundo precisa do(SEGUNDO O) IBGE( Nome da sigla), aponta o que(,) (") pretos e indígenas continuam ainda com menor acesso em relação à educação, saúde, empregabilidade, dentre outros aspectos.(") Assim, casos como esses não podem perdurar ( cuidado com esta palavras pode confundi) na sociedade brasileira.

- falta comentar o exemplo do que você acha para a sociedade? O que agrega?
- Falta a conclusão. O que pode levar? Quem pode agregar?

DESENVOLVIMENTO (D2)
Em segunda análise, podemos citar como exemplo a pobreza em relação à exclusão social
- Novamente (podemos) sempre em 3 pessoa!

CONCLUSÃO
Em suma, ( Conculsão: portanto) o enfrentamento ao preconceito linguístico é crucial para a promover uma sociedade mais inclusiva. Nesse interim (?) o ministério da educação ( Ministério da Educação (MEC), nome maiúsculo os primeiros) deve capacitar a sociedade a reconhecer e celebrar as diferentes manifestações linguísticas como parte da identidade de cada um ponto(.) (Com)com isso(,) ao combateu( minimizar )o preconceito linguístico contribuímos para a construção de um ambiente onde todos têm espaço para serem ouvidos.

- opinião- ;)

Tenho sugestões que você possa Assistir videos, que intensifique sua redação para alcançar a nota que deseje. Para isso é preciso que CUIDADO na pluralidade a falta vírgula e pontose na concordância nominal!

Você é capaz!!

Tchau!! :D
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