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Por milleny09
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Na animação "Moriarty: o patriota", é retratada uma crítica a sociedade de classes, em que as mazelas sociais são consequências do comportamento do povo. De maneira análoga, tal conjuntura é retratada no país ao se analisar o desafio de combate ao preconceito linguístico no Brasil, o qual é um problema resultante da displicência populacional do tema. Desse modo, constata-se um impasse motivado não só pela discriminação, mas também pelo descaso da mídia.
Em primeira lugar, a má formação educacional é um agravante do preconceito linguístico no Brasil. Nesse sentido, segundo o pedagogo Paulo freire,"quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é opressor," sob esse viés, a premissa sobredita se aplica no contexto brasileiro, pois parte da população, devido ao ensino lacunar age com a discriminação, ocasionando o preconceito com outros tipos de línguas. Dessa forma, em decorrência de uma falha dos educandos, a problemática pendura no país.
Ademais, a mídia é mais um fator que agrava a situação. Sob essa perspectiva, conforme o sociólogo Pierre Bourdieu, as instituições, cujo dever é promover a democracia, não devem se converter em instrumento de violência simbólica. Nessa óptica, a mídia, a qual tem o papel de disseminar o conhecimento, ao invés de orientar a população no tocante ao combate do preconceito linguístico, faz é alienar a sociedade mediante conteúdos empobrecidos os quais não abordam melhorias para combater a problemática. Logo, o setor midiático tem interferência direta na manutenção do problema.
Portanto, faz-se imprescindível a tomada de medidas resolutivas quanto o desafio de combate ao preconceito linguístico no Brasil. Para isso, compete ao estado cujo a função é garantir o bem-estar social de todos, por intermédio de projetos, palestras de simpósio a fim de diminuir ou amenizar a situação. Dessa forma, o avanço e a prosperidade no país serão observados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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