De acordo com a constituição de 1988, norma de maior hierarquia no ordenamento juridico brasileiro, garante o direito de igualdade a todos, no entanto esse direito não é realizado no hodierno contexto nacional, visto que ainda há dificuldade no enfrentamento desse problema. Essa realidade ocorre principalmente por causa da midia e da família brasileira.
Infelizmente e importante destacar que na midia ainda possui esse tipo de preconceito em jornais ou alguns sites de notícias, e também vários vídeos nas redes sociais onde mostram de forma clara uma grande intolerância podendo influênciar outras pessoas.
Ademais também é importante destacar que algumas famílias são ensinadas essa aforma de pensar, fazendo que esse pensamento grotesco passe para as próximas gerações assim dificultando a abolição do preconceito linguístico na sociedade.
Portanto a necessidade de combater o preconceito linguístico na população. Para isso, cabe ao governo federal em conjunto ao congresso nacional ampliar uma crianção de ferramentas para o cumprimento da constituição, para isso e dever dos estados por meio do ministério da educação inserir na grade escolar desde os anos iniciais matérias viradas ao tema de combate ao preconceito linguístico. Desse modo poder-se-á alcançar uma sociedade plenamente assistida pelas ditame fa carta magna de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.