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Por Juros
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Na obra "Utopia" do escritor inglês Tomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto que o autor prega, uma vez que o desafio de combater o preconceito linguístico no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto da discriminação linguística. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desse aspecto, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a discriminação linguística deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar de todos, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação dos órgãos supremos, o preconceito vem crescendo e atrapalhando a autoestima de muitos, principalmente daqueles que vivem ou vieram de regiões mais pobres, que consequentemente sofrem com a repulsão dos que vivem em regiões metropolitanas.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o preconceito linguístico, necessita-se urgentemente, que o Tribunal De Contas Da União direcione capital que, por intermédio das escolas será revertido em meio de palestras, debates, rodas de conversas textos a respeito desse preconceito. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da discriminação linguística, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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