Avatar do usuário
Por tauanetx
Quantidade de postagens
#122154
A constituição federal de 1988, norma maior de hierarquia no sistema jurídico brasileiro, defende que "todos são iguais perante a lei". Analisa-se o incumprimento dessa intervenção, no que concerne os desafios para combater os preconceitos linguísticos no Brasil, visto que, o analfabetismo é o principal motivador dessa problemática. Essas circunstância encontra-se justificada por razão da omissão governamental e lacunas educacionais
De início, percebe-se que omissões governamentais fomentam a permanência do entrave na sociedade. Nessa ótica, ao destacar a ideologia do filósofo Platão, especificamente sobre o uso da razão para combater os problemas sociais, nota-se como essa conduta não é realizada pelos brasileiros. Isso porque, lamentavelmente o indivíduo não questiona a realidade na qual está inserido. Dessa forma, faz-se mister a reformulação dessa postura de forma urgente.
Como defende Kant " O homem é aquilo que a educação faz dele". Além disso, vale ressaltar as lacunas educacionais, como um fator que dificulta a atenuação do empecilho, visto que, a educação é direito primordial do cidadão. Esse cenário permite que a problemática supracitada continue em evidência, justamente por esse traço natural e banal diante dos fatos. Verificando por outro lado, que as escolas não conscientizam sobre os impactos de tal abominação, tornando algo naturalmente abstrato.
Urge, portanto, a adoção de medidas para combater o problema. É mister que o Poder Público associado ao Ministério da Educação devem trabalhar em desenvolvimento de redes de apoio a vítima e investimento na educação brasileira, por meio de campanhas de conscientização da importância do respeito para com o outro, tão quanto investir na melhoria da educação pública oferecida. Dessarte auxiliar no combate ao preconceito linguístico, cujo acontece diariamente. Com isso, contribuir para que esse empecilho seja solucionado e afastado da hordiena nação verde-amarela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Marlonnluis
Quantidade de postagens
#122157
Obs: Constituição Federal- letra maiúscula, evite colocar entre aspas nas citações, pois ao colocar vc deverá citar igual ao original, e sem "aspas" vc poderá citar de uma maneira diferente. :D :D

no demais, excelente redação. ;) ;) :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
88 Exibições
por Amany
0 Respostas 
64 Exibições
por Alessandra76
0 Respostas 
170 Exibições
por orafael
0 Respostas 
38 Exibições
por StefaniLima
Desafios do preconceito linguístico no Brasil
por Giobdl    - In: Outros temas
0 Respostas 
52 Exibições
por Giobdl
1 Respostas 
82 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
47 Exibições
por Ingrid44paz
0 Respostas 
48 Exibições
por Jung
O Preconceito Linguístico
por Sidney2702    - In: Outros temas
0 Respostas 
33 Exibições
por Sidney2702
0 Respostas 
34 Exibições
por kelykarine

Lhais elvesxz mari799 felipemarq mony[…]

Com os avanços tecnológico, muitas o[…]

O trabalho de cuidado realizado pela mulher no Bra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM