• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por mgabriellaS
Quantidade de postagens
#77980
Conforme o poema "Pronominais" de Oswald de Andrade, onde a intenção foi criticar os padrões da linguagem culta, utilizando assim a ironia para contradizer as ideologias referente a simplicidade da linguagem- Atualmente vivenciamos "Preconceitos Linguístico" com pessoas que são menos favoricidas ou que tenham um grau de escolaridade inferior, gerando com que as diferentes classes sociais sejam menosprezadas.
Primeiramente os brasileiros se destacam por ser uma nação mestiça, pois os africanos e indígenas formaram nossa população com suas culturas e seus idiomas. Cabe ressaltar um ator, humorista, muito famoso "Armário Mazzaropi" onde a mídia retratou seu personagem pela falta de escolaridade, por ser pobre, e suas falas consideradas "erradas" de acordo com a norma padrão. Desse modo entende -se que um indivíduo que tenha essas características deve se sentir desprezado pela sociedade, e recatado por si mesmo.
Além disso, esse tipo de preconceito ofende um meio social, podendo ser uma intolerância que iminência a xenofobia, sendo crime de acordo com o Artigo 3 da Constituição de 1988, garantindo o direito a liberdade de todos, independente de raça, cor, etnia e também região.
Portanto, o Ministério da Educação, poderia optar por recursos de melhoria nas escolas brasileiras, trabalhando sobre o "Preconceito linguístico", sendo um tema importante para lecionar , respeitando a história da nossa civilização. Dessa maneira, é importante relatar a mídia para terem cuidado ao que vão expor nos seus canais, não representarem as pronuncias dos cidadãos como se fossem "burros". Assim, caminharemos para um Brasil, em que as informações sejam dadas corretamente, e que o preconceito cada vez seja trabalhado como criminalidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O uso do celular na sala de aula hoje em dia &eacu[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM