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Por lluacunha
#57584
No programa televisivo Big Brother Brasil "BBB" a participante Juliet recebeu constantemente comentários preconceituosos relacionados ao sotaque seu nordestino, a falta de abordagem sobre o preconceito linguístico, a falta de debate sobre a visão distorcida do nordeste e a divisão de classes sociais são as causas desse preconceito ser tratado, como comum.
Verifica-se que o Nordeste é sempre abordado como um lugar em educação e conhecimento cujo povo é ignorante, visão essa foi fortalecida principalmente pelas manchetes da internet pelas emissoras, o local é sempre representado de forma preconceituosa e limitada em novelas reportagens e filmes dando força a visão pejorativa do povo nordestino.
Outrossim a fala do filósofo e sociólogo Karl Marx, "a desigualdade social é um fenômeno causado. Dado pela divisão de classes sociais" pode facilmente explicar o porquê de algumas variações linguísticas serem tão malvistas como o nordestino se for um povo mais pobre esse sotaque será sempre desvalorizado e visto somente como um erro de português ditos por povo sem conhecimento.
Nota-se é preciso levar o conhecimento da variação linguística ao povo brasileiro, dessa forma os redatores publicitários devem se empenhar para levar essa informação a população através de jornais, livros e anúncios a conscientização que esse ato trará irá diminuir a consequência desse tipo de discriminação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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