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Por Carolenem
#56593
Na língua portuguesa brasileira existem diversos tipos de variação linguística e decorrente disso acontece também muita discriminação linguística. Esse preconceito contra algumas variantes da língua causa o afastamento do povo brasileiro, seja por regionalidade ou classe social, e faz com que essa parcela discriminada seja vista como inferior.
Diante das diferenças de linguagem regional e de classe social fica difícil a comunicação entre pessoas de diferentes regiões e classes no Brasil. A obra "O Auto da Compadecida" de Ariano Suassuna mostra a forte comunicação regional de dois nordestinos pobres, sabendo do uso de muitas expressões tipicamente nordestinas, percebe-se que é difícil para uma pessoa de outra região compreender totalmente a obra e muitas vezes esse não entendimento é causa de preconceito com pessoas de outras regiões, o mesmo acontece com pessoas de classes diferentes.
Tendo em vista esse preconceito, muitas vezes as pessoas discriminados teem dificuldade em conseguir oportunidades de emprego ou serem inseridas na sociedade, pois teem suas capacidades questionadas devido a sua linguagem.
É preciso que exista mais respeito e empatia entre as pessoas para que o preconceito linguístico seja vencido, para isso é necessário que as pessoas conheçam melhor os diferentes tipos de linguagem existentes, o que deve ser feito pelo ministério da educação, com a maior valorização desse estudo nas escolas e com o incentivo a valorização de todas as linguagens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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