Avatar do usuário
Por cai6
Quantidade de postagens
#124967
Em suas renomadas obras, Manoel de Barros, grande poeta pré-modernista. Desenvolveu uma "teologia do traste", tendo como característica marcante a valorização de situações esquecidas ou ignoradas. Partindo da lógica barrosiana, faz-se preciso, notabilizar a problemática do preconceito linguístico no Brasil, que se encontra silenciada no país. Sendo assim, é fundamental discutir acerca não só do medo de se expressar mas também da dificuldade de conseguir um emprego.

Diante desse cenário, regiões como sudeste e sul manifestam preconceito com populações carentes, podemos citar nordeste, norte e centro-oeste. Geralmente um grupo social criticam o sotaque de pessoas cearenses, isso resulta em um grande contratempo "o medo de se expressar". Muitas pessoas não sabem dizer o que sentem e isso se torna um grande vilão para elas.

Observa-se ademais, a grande dificuldade de conseguir um emprego. Estabelecimentos que exigem o uso da linguagem formal seria um grande desafio para as populações.

Portanto, o poder público deve assegurar que o corpo social que sofre com o preconceito linguístico tenha seus direitos de viver bem e ter seu emprego . Ademais, os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades. 
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Os celulares são uma tecnologia que está muito ada[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!