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Por cai6
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Em suas renomadas obras, Manoel de Barros, grande poeta pré-modernista. Desenvolveu uma "teologia do traste", tendo como característica marcante a valorização de situações esquecidas ou ignoradas. Partindo da lógica barrosiana, faz-se preciso, notabilizar a problemática do preconceito linguístico no Brasil, que se encontra silenciada no país. Sendo assim, é fundamental discutir acerca não só do medo de se expressar mas também da dificuldade de conseguir um emprego.

Diante desse cenário, regiões como sudeste e sul manifestam preconceito com populações carentes, podemos citar nordeste, norte e centro-oeste. Geralmente um grupo social criticam o sotaque de pessoas cearenses, isso resulta em um grande contratempo "o medo de se expressar". Muitas pessoas não sabem dizer o que sentem e isso se torna um grande vilão para elas.

Observa-se ademais, a grande dificuldade de conseguir um emprego. Estabelecimentos que exigem o uso da linguagem formal seria um grande desafio para as populações.

Portanto, o poder público deve assegurar que o corpo social que sofre com o preconceito linguístico tenha seus direitos de viver bem e ter seu emprego . Ademais, os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades. 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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