A princípio, diariamente convivemos com diversos preconceitos, que afetam varios tipos de pessoas, a exemplo disso, temos pessoas com pouca escolaridade quê são mais difíceis de conseguir emprego, por motivos de oratória ou ortografia. Isso pode ocorrer por diversos fatores que contribuem para tal situação. Como uma educação com baixa qualidade.
Nesse sentido, ainda sobre a participante juliete, em uma de suas falas ela retraz que veio ao programa pensando que "estaria indo pra Disney" mas, na verdade estava em uma escola onde não sabia falar. Diante disso, trazendo para o nosso meio, percebemos que isso é um fato! as pessoas querem que seguimos um padrão formal linguístico para sermos todos iguais.
Urge, portanto, as escolas fazerem campanhas, criarem cartazes para expor. Em ruas, escolas praças com dados de pessoas que tiveram pouca educação e mostrar um percentual de desempregados no Brasil por falta de escolaridade. Afim informar e possivelmente mitigar as evacuações escolares.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada