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Por Diegofr021
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No programa BBB20 (Big Brother Brasil 2020) a participante Juliete sofreu diariamente preconceito linguístico, por ser nordestina e ter um sotaque diferente dos demais participantes. Diante de tal exposto, vemos que a má educação e a desvalorização linguística ainda é um problema que vem permeando em nosso meio.
A princípio, diariamente convivemos com diversos preconceitos, que afetam varios tipos de pessoas, a exemplo disso, temos pessoas com pouca escolaridade quê são mais difíceis de conseguir emprego, por motivos de oratória ou ortografia. Isso pode ocorrer por diversos fatores que contribuem para tal situação. Como uma educação com baixa qualidade.
Nesse sentido, ainda sobre a participante juliete, em uma de suas falas ela retraz que veio ao programa pensando que "estaria indo pra Disney" mas, na verdade estava em uma escola onde não sabia falar. Diante disso, trazendo para o nosso meio, percebemos que isso é um fato! as pessoas querem que seguimos um padrão formal linguístico para sermos todos iguais.
Urge, portanto, as escolas fazerem campanhas, criarem cartazes para expor. Em ruas, escolas praças com dados de pessoas que tiveram pouca educação e mostrar um percentual de desempregados no Brasil por falta de escolaridade. Afim informar e possivelmente mitigar as evacuações escolares.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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