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Por Josekecio
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#90525
Na obra " Preconceito linguistico, oque é, como se faz" do línguista, professor e filógo Marcus Bagno, o linguista aponta diversos conceitos sobre o preconceito linguístico como por exemplo: O preconceito linguístico é todo juízo de valo negativo ou ate mesmo de repulsão que dirija-se as variantes da lingua de menor prestigio. O preconceito linguístico deriva da tentativa da construção de uma elite padrão que considera como "erro" o indivíduo não seguir a norma culta da lingua.

De primeira análise, o preconceito socioeconômico, pode ser considerado uma principal causa do preconceito linguístico e também o que traga consequências mais graves. Isso se deve ao fato de que membros da classes mais pobres do pais, provavelmente tendem a falar uma variante mais informal , por falta de uma boa escolarização de qualidade, também os indivíduos das regiões mais ricas tendem a usar uma variante da ligua mais formal e que siga a norma culta da lingua.

sobretudo, atualmente nas escolas do brasil foram proibidos os professores no geral, corrigirem o " nois vai" ou qualquer outro modo de se comunicar que não esteja na norma culta padrão da lingua, por ser sim um preconceito linguístico, principalmente com alunos que têm acesso a norma padrão da lingua, e que a ligua está sendo usada de maneira correta se o professor entender oqie o aluno quer expressar.

Portanto, cabe ao Governo Federal realizar campanhas de longo alcance, por meio de escolas, jornais e comerciais de televisão, para que a população que possuem acesso a uma boa escolarização, não julguem os usuários da variante mais informal e regional ou ate mesmo de menos escolarização de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Josekecio
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#90526
@juliocesarx polo amor de deus, por favor Corrige minha redação, de forma justa igual aquela ultima que vc corrigiu, espero ter melhorado, dedes ja agradeço
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Por Josekecio
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#90527
@juliocesarx pelo amor de deus, cirrige minha redação por favor de forma justa igual aquela ultima que vc corrigiu, desde ja agradeço porfavor corijeeee.
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Por MFedacz
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#90528
Pontos negativos: Encontrei cerca de 15 erros ortográficos, sendo 7 deles apenas na introdução, isso afeta a simpatizacão do corretor pelo resto do texto. Há também erros na estrutura da argumentação e na conclusão, que deve ser construída atráves das 5 perguntas que acredito que você tentou aplicar, mas não obteve tanta clareza.
Também é bom ter repertório pra citar nos dois desenvolvimentos.

Pontos positivos: você apresenta boa compreensão do tema e alguns dos erros são simples de serem corrigidos.
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Por Josekecio
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#90529
@MFedacz, meu deusss, vc poderia porfavor corrigir todas as minhas redações pelo amor de deus
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Por Josekecio
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#90651
@Felipe082 felipe082 porfavor corrige minha redação, e vc poderia depois de corrigir, se a nota for abaixo de 680, vc pideria excluir a pontuação que vc deu a ela?
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#90656
Pontuei, @Josekecio ;)

Se precisar de uma ajuda personalizada, fique à vontade para me chamar no WhatsApp. Meu celular é (11) 99621-2245.
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Por Josekecio
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#90974
@ENEMexpert aqui a redação que mencionei no comentario, corrige ela se possivel
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