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#57809
Já dizia Patativa do Assaré em seu poema "Sou fio das matas, canto da mão grossas, trabáio na roça, de inverno e estio...". Exibe-se nesse poema o quão grande era o preconceito linguístico ou linguagem não-padrão.
Marcos Bagno em 1999 lançou seu livro "Preconceito Lingüístico : O que é, como se faz" voltado para inclusão social, reconhecimento e valorização da diversidade cultural brasileira. O país apresenta dimenssões continentais e embora todos falamos a língua portuguesa, ela apresenta diversas variações em particularidades regionais.
No Brasil Colônial (1532-1822) indiginas e africanos juntos formavam 70% da população, enquanto os portuguêses europeus e seus decendentes ocupavam 30% dela. Podemos assim afirmar que esse fator demográfico indica que a massa, adquiriu a língua hegemônica da colonização português europeu. Para o sociólogo Karl Marx, os meios de comunicação de massa são instrumentos utilizados para propagar o que a classe dominante considera aceitavel. Nesse sentido nota-se que a mídia é uma das grandes propagadoras desse preconceito, ao invés de desfaze-lo ela o fomenta de forma humorística fazendo com que a sociedade faça o mesmo.
Em virtude dos fatos mencionados podemos dizer que não existe "certo" ou "errado" mas sim de falas de acordo com aquilo que sua cultura, região ou classe lhe proporciona. É importante entender que nosso português e diversificado mas é necessário sim, uma padronização de escrita.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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