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Por farmaceutica
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O preconceito linguístico, infelizmente, está muito presente no Brasil. Nossa nação é um país na qual tem 27 estados, com isso, o jeito de falar muda muito de cada lugar. Dessa maneira, esse prejulgamento do modo de fala, pode ocorrer pela falta de conhecimento.
A priori, deve-se ressaltar que o Brasil é considerado um país miscigenado de cultura ampla. Devido a isso, as variantes falas do Nordeste se diferenciam das falas do Sul e infelizmente ainda há resistência da população em aceitá-las, refletida na criação de um estereótipo de nordestino analfabeto, cuja fala é considerada errada. Esse preconceito linguístico, acaba constrangendo regionalmente as populações, alimentando assim a xenofobia e contrariando o Artigo 3 da Constituição brasileira, na qual garante a todos liberdade, independentemente da raça, gênero, religião e região.
Em segundo plano, é válido analisar que esse preconceito linguístico se forma pela falta de informação. Porém, a variedade linguística é estimulada e retratada diversas vezes em até mesmo programas de tv e livros infantis, por exemplo no programa e no gibi da Turma da Mônica, tem-se um personagem chamado Chico Bento, na qual ele mora no interior, dessa forma ele se expressa com palavras diferentes do resto da turma. No entanto, isso mostra que a forma de linguagem é mutável e, por isso, existem tantas variedades linguísticas
Em suma, para evitar maiores danos à liberdade de fala dos brasileiros, medidas precisam ser tomadas. O Ministério da Educação deve incentivar o debate direcionado acerca das variedades linguísticas. Além disso, o governo deve proibir a veiculação de programas humorísticos que incentivam o preconceito linguístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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