Avatar do usuário
Por guigomeszz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65059
Na fala de Albert Einstein "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito". É notório que nessa frase, ele retrata o quão difícil é quebrar os estereótipos impostos na sociedade global. Mesmo esses paradigmas sendo uma "herança" da sociedade humana desde os tempos antigos, em sua época contemporânea Albert Einstein previu que o preconceito estava muito longe de se acabar.
Podemos compará-lo em nossa atual situação contemporânea brasileira, de modo que, o preconceito contra os indígenas é de total persistência, não obstante, há ainda um maior preconceito contra o grupo homossexual que, tem desde muito tempo uma incansável luta para se encaixar na sociedade brasileira.
Primeiramente, quando tratamos sobre as minorias indígenas, é um fato que a sua terrível e angustiada história de vida vem de um massacre humano e roubos de suas terras por arrogantes colonizadores europeus. Isso não se difere da atual situação brasileira, de modo que, o atual governo vive em uma incansável ignorância com os donos dessa terra, deixando de impor auxílio a esse grupo. Dados coletados pelo IBGE mostram que houve 4,31 conflitos por terras indígena no Brasil em um período de 8 meses, logo sem esse auxílio o resultado é uma crescente onda de roubos por mesquinhos criminosos que vivem em nossa sociedade, contudo, corroboram para a extinção da cultura indígena.
Ademais, vemos outra situação tomando o mesmo rumo de total crueldade humana, que é o grupo homossexual. Pesquisam apontam que entre "2016" e "2017", 30% da taxa de homicídio contra o grupo homossexual subiram no Brasil, não obstante o atual desgoverno possui um presidente que discorda da homossexualidade e proporciona ainda mais essa terrível ação, diferente de outros países que já estão corroborando para abaixar esses índices, o Brasil ainda segue nesta ação ignorante.
Diante desses fatos, podemos concluir que o preconceito nos está enraizado. Portanto, para mudar isso o governo federal deverá proporcionar educação cultural e contra o preconceito através de escolas e propagandas para dentre os próximos anos nós podermos ter uma sociedade mais multiculturalista do que já é.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
186 Exibições
por AmandaRamos
1 Respostas 
290 Exibições
por Raquelzinhaz
Brasil e a falta de habilidade cultural
por Slipemy7    - In: Outros temas
1 Respostas 
119 Exibições
por Slipemy7
0 Respostas 
2306 Exibições
por marihss
0 Respostas 
581 Exibições
por Vivihxp
0 Respostas 
165 Exibições
por slade2y
0 Respostas 
87 Exibições
por 0573764
0 Respostas 
70 Exibições
por Giulyx00
0 Respostas 
130 Exibições
por giovanna1412
5 Respostas 
280 Exibições
por Lauany25

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM