Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#49921
Toma-se conhecimento que a educação pública está sofrendo durante esses anos, um grande índice de precariedade na infraestrutura e na qualidade de ensino. Levando em conta que esta, é importante para a população em geral, porém, está sendo pouco valorizada, as escolas apresentam grande dificuldade no ensino, sendo ele a distância ou presencial, além da falta de qualificação estrutural.
Em primeiro plano, a qualidade de ensino é essencial para o desempenho do aprendiz, ademais, o ensino está passando por grandes complicações, com a desvalorização da educação, os alunos não estão dispostos a aprenderem, como iremos educar as crianças, sendo que elas não estão preparadas para receber o conhecimento, o ensino precário é mais um motivo para esse desinteresse, como falava o filósofo e matemático grego Pitágoras, "eduque as crianças e não será necessário castigar aos homens", ou seja, a educação é o caminho para o sucesso.
Conforme foi mencionado, para em melhor sistema de ensino, será preciso uma ajuda na estrutura da educação, sendo que, sem um local adequado de ensino, com falta de salas propícias para uma matéria específica, como um laboratório com todos os equipamentos adequados para o desempenho e qualidade de ensino, com a falta dessas condições, essas intituicoes de ensino terá um déficit na educação, assim, ficando com um pé atrás na sonhada educação de qualidade.
Em virtude dos fatos mencionados, é notório observar que existe de certa forma uma precariedade na educação brasileira, para amenizar essa situação, seria essencial a ajuda do Ministério da Educação (MEC), com o devido auxílio financeiro ou pedagógico para essas instituições, além de fazer palestras para os alunos para motivar estes a estudar e aprender, assim qualificando o ensino, além do Plano Nacional de Educação (PNE) aplicar questionários para medir o grau de Ensino das instituições, com essas colocações, seria observado essas dependências no ensino e assim sendo solucionado, com isso o Brasil poderá alcançar o sonhado ensino qualificado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#49958
Oi! Vou tentar corrigir e dar sugestões ;)

Toma-se conhecimento que a educação pública está sofrendo[,] durante esses anos, um grande índice de precariedade na infraestrutura e na qualidade de ensino. Levando em conta que esta, (1) é importante para a população em geral, porém, está sendo pouco valorizada, as escolas apresentam grande dificuldade no ensino, sendo ele a distância ou presencial, além da falta de qualificação estrutural.
(1) A vírgula separou sujeito e verbo sem necessidade
---> Sem comentários aqui :) .


Em primeiro plano, a qualidade de ensino é essencial para o desempenho do aprendiz, ademais, o ensino está passando por grandes complicações, com a desvalorização da educação, os alunos não estão dispostos a aprenderem,[.] como iremos educar as crianças, sendo que elas não estão preparadas para receber o conhecimento,[?](parece que era uma pergunta já que não explica como fazer isso, achei um pouco desnecessário a parte do como...) o ensino precário é mais um motivo para esse desinteresse, [.] como falava o filósofo e matemático grego Pitágoras, "eduque as crianças e não será necessário castigar aos homens", ou seja, a educação é o caminho para o sucesso.
---> Poderia ter feito uma melhor apresentação da ideia de que a educação é importante, porque pareceu um pouco solto quando veio após a informação de desinteresse, mas a argumentação está muito boa :D . Cuidado com a estrutura, o parágrafo é composto por um único período de várias ideias distintas que não precisavam estar interligadas por vírgula.

Conforme foi mencionado, para em [um] melhor sistema de ensino, será preciso [de] uma ajuda na estrutura da educação, [.] sendo que, sem um local adequado de ensino, com falta de salas propícias para uma matéria específica, como um laboratório com todos os equipamentos adequados para o desempenho e qualidade de ensino, com a falta dessas condições(desnecessária essa segunda parte, fica redundante numa mesma frase), essas intituicoes [instituições] de ensino terá [terão] um déficit na educação, assim, ficando com um pé atrás (evite coloquialidade) na sonhada educação de qualidade.
---> Outro parágrafo longo ... Além disso, falta um repertório legítimo, mas ok, o outro parágrafo está bom. A dica é procurar não depender só de um "dado", porque pode ocorrer de um deles não estar produtivo. Nesse caso, só em questão de opinião, acho que essa redação foi bem elaborada.

Em virtude dos fatos mencionados, é notório observar que existe[,] de certa forma[,] uma precariedade na educação brasileira, [.] para amenizar essa situação, seria essencial a ajuda do Ministério da Educação (MEC)(Agente), com o devido auxílio financeiro ou pedagógico para essas instituições, além de fazer palestras para os alunos(Ação)[,] para motivar estes a estudar e aprender(Finalidade), assim qualificando o ensino (Detalhamento), além do Plano Nacional de Educação (PNE) aplicar questionários para medir o grau de Ensino [ensino (2)] das instituições(2Ação), com essas colocações, seria observado essas dependências no ensino e (desnecessário esse "e") assim sendo solucionado [solucionadas] (2Finalidade), com isso o Brasil poderá alcançar o sonhado ensino qualificado(Detalhamento2).
(2) "A expressão só ganhará letra maiúscula caso ensino seja qualificado, como em: O governo instituiu o Novo Ensino Médio."
---> Mais da metade do seu texto é composto por parágrafos longos, (poxa :( , assim n passa de 120 na comp1). Olha, só de você tirar o "seria essencial a ajuda do Ministério" e colocar logo "o Ministério", já economizaria espaço. E por fim, faltou deixar claro o modo da proposta mais completa.


Procure usar mais conjunções também.

De fato, saber e ter acesso ao que o professor ou […]

Os animais domésticos passaram por uma long[…]

Tabagismo

De acordo com o filósofo Ralph Waldo, &quo[…]

Segundo o educador Moacir Gadott, " a educa&c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM