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Por pamela20
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Em sua obra "ensaio sobre a cegueira". O escritor José Sarmargo descreve uma cidade ficctícia na qual, as pessoas vão ficando cegas. O autor usa dessa alegoria para criticar a falta de altruísmo e cooperação, em que os índividuos se preucupam cada vez menos com o bem-estar coletivo. Ao analisar a ficção percebe-se que a obra exemplifica a realidade vivenciada no país, uma vez que o Bullying representa um problema que não recebe devida atenção. Deve-se analisar como a negligência estatal e a queda no rendimento escolar impulsionam tal problemática.
Diante dese cenário, nota-se a inoperãncia governametal com o fator agravante do Bullying. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, estretanto, isso não ocorre no Brasil. Com a falta de campanhas e não abordarem tanto esse assunto em escola, alunos podem a chegar ao suicídio, dessa maneira enquanto negligenciar as responsabilidades o problema perdurará.
Ademais, é importante ressaltar a contratação de psicologos em escolas, o psicologico de quem pratica e quem sofre vai estar muito machucado. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que quem sofre pode acabar matando os colegas e até inocentes.
Assim, medidas exequíveis são necesárias para conter o avanco da problemática, necessita-se, urgentemente que o governo intervenha, faça campanhas, palestras, conversas tanto com alunos quanto aos país, e ter mais empatia com o proximo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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