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Por JOSECASSIA
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Desde a chegada dos Portugueses ao Brasil, já se encontravam aqui povos nativos, os mesmos com cultura, costumes e regras sociais formadas. A invasão portuguesa trouxe consigo a ideia de colonizar o país a sua forma tirando dos outros povos seus direitos básicos, foi o caso dos índios e os negros escravizados.

Após a abolição da escravatura, onde todos os cidadãos poderiam exesser sua fé, e cultura agora de forma livre e protegida por lei, ainda hoje a sociedade encontra muita dificuldade em valorizar costumes tradicionais de seus civís. Na Bahia , por exemplo, encontra-se um percentual significativo de povos de terreiro, onde também são os que mais sofrem algum tipo de preconceito oi dificuldade em manter sua tradição ancestral.

Tendo em vista que vivemos em um país laico com regras e leis estatais para proteger todos os cidadãos, é necessário que a Secretaria de Segurança Pública( SSP) juntamente com a comunidade, crie novos programas e meios de conscientização para esse povo de axé, ensinando-os que, tentar evangelizar sem consentimento, invadir terreiros a fim de quebrar ibás e assentamento é uma quebra de lei.

Portanto, cabe também ao estado reavaliar formas educativas de ensinar as crianças sobre esse povos, integrando na educação a real história do Brasil.

Assim como garantir de forma eficaz a punição para o descumprimento da lei que protege o direito de cultura e exesser sua fé e seus costumes. Pois reproduzir o mesmo comportamento dos nosso colonizadores hoje é crime.

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Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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