Por DaniKassia
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Na serie, Todo Mundo Odeia o Chris, é relatado a história de um estudante que sofre bullying na escola por ser o único estudante negro. Embora o cotidiano de Chris seja abordado de forma cômica no seriado, no cenário atual brasileiro, o impacto da violência psicológica na vida dos envoltos não é recebido de forma engraçada. Desse modo, pessoas que sofrem esse tipo de abuso tendem a desenvolverem sérios problemas de saúde mental e, casos extremos, até o suicídio.
A infância e a adolescência são períodos fundamentais no processo de desenvolvimento humano. E é exatamente nesse intervalo que o individuo enfrenta um dos maiores desafios da vida: a escola. Esta deveria ter como principal função a educação e integração da criança na sociedade. No entanto, a banalização de eventos traumáticos, como a violência psicológica na vida do adolescente e da criança, juntamente com a falta de acompanhamento psicoterapêutico durante o período escolar, culmina em sérios problemas como depressão, suicídio e até massacres.Problemas estes,que denotam negligência e falta de investimento do governo no principal processo de formação social e educacional da população brasileira.
Alem disso, a falta de disciplinas que incentivem a construção de valores e sentimentos pelo próximo, como empatia e respeito, dificulta o entendimento da importância do bem estar mútuo e da vida em sociedade, que são essenciais para a tornar o homem sociável.
Levando em consideração esses aspectos, é necessário que o Congresso Nacional e parceria com o Ministério da Educação (MEC) sancione leis cujo o objetivo principal seja a inserção do psicólogo como profissional indispensável nas instituições de ensino públicas e particulares , para que estes, possam acompanhar o processo de educação dos alunos por meio da elaboração de atividades especifica, como testes psicotécnicos, que avaliem a condição emocional e psíquica da juventude, a fim de erradicar episódios de opressão e apatia entre colegas de classe. Além de orientação sobre como lidar com vitimas de abuso e abusadores para professores e pais dentro de e fora do ambiente escolar. É necessário também, inclusão obrigatória de disciplinas como a empatia no currículo escolar para viabilizar os relações grupais e a melhor adaptação da infante à sala de aula.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por bombeiramed
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#10088
Excelente redação! Você escreve muito bem, mas pecou um pouco na estrutura.
Vamos lá:
C1: 200
C2: 160 - Você compreendeu a proposta, porém, não deixou explícito na sua introdução a sua tese. Que argumentos vc irá defender?
Você deveria colocar assim: "Desse modo, esse tipo de abuso é causado não só pelo(a) PROBLEMA 1, mas também PROBLEMA 2.
C3: 140 Amei seus desenvolvimentos, vc escreve bem, no entanto, precisa se atentar a estrutura. Vc não colocou nenhum repertório sociocultural para sustar seu tópico frasal. Seu repertório poderia ser uma série, uma música, notícia ou dado estatístico etc. Vc precisa usá-lo pra dar validade ao seu argumento, provar pro corretor q ele é realmente um problema e afeta a sociedade. Use a seguinte estrutura no desenvolvimento: Tópico frasal falando sobre o problema, o que o causa e a sua consequência + repertório sociocultural + desfecho com seu argumento. OBS: Sua redação está com o número de linhas desequilibrado, procure fazer 4 parágrafos com 3 a 4 períodos com 7 a 8 linhas, ok?
C4: Muito bem! sempre costurando o texto. A cada inicio de período procure colocar um conectivo.
C5: Você cumpriu tudo que é necessário na proposta de intervenção. Apenas procure fazê-lo menos longo! Sempre obedecendo o padrão de 7 a 8 linhas por paragrafo. Parabéns!
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Por DaniKassia
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#10091
muitooooooo Obrigada :D :D :D :D :D
to super satisfeita com a correção rs
bom, sobre a divisão de parágrafos
super normal
sempre peco nisso rs
ainda mais que foi digitado
acabo não me atentando a isso
e sobre repertória
eu tenho muitossssss
no entanto, nas minhas ultimas redações do cursinho eu coloquei tantos que ficou dificil desenvolve los e ai parei de ficar pondo muita coisa kkkkkkkk
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
enfim, só tenho a agradecer a nota superou as minhas expectativas
muito obrigada #bombeiramed :) :) :) ;) ;) ;)
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