Em primeiro plano, é válido salientar que, como dito pela escritora Djamila Ribeiro, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas sobre ela. Por isso, a conscientização é um caminho obrigatório para a mitigação da transfobia, discriminação que humilha e mata milhares de brasileiros anualmente, simplesmente por serem transgêneros. Dessa forma, se faz primordial levar visibilidade à causa trans para proteger essa população.
Outrossim, atua sobre a problemática a ineficiencia das leis focadas ao LGBT+, visto que a impunidade reina na maioria dos casos de preconceito, deixando essa comunidade à mercê da marginalidade e de condições precárias de vida. Nesse aspeto, relaciona-se ao problema a filosofia contratualista de John Locke, que indica o Estado como garantidor do bem estar de todo cidadão, o que, na prática, não é assegurado aos transgêneros.
Portanto, urge que soluções sejam promovidas para resolver a questão da transfobia no Brasil. Para tal, é preciso que o Ministério dos Direitos Humanos, em parceria com o Poder Legislativo, movimente campanhas de conscientização nas mídias populares - TV, internet e rádio - a fim de impulsionar o respeito à comunidade trans e o efetivo cumprimento das leis contra a transfobia. Assim, será possível garantir bem estar à essas pessoas e evitar a banalização desse escândalo, como escrito por Beauvoir.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.