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Por ManoelSan
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#97269
A descoberta de medicamentos é um importante processo do sistema de saúde mundial, com utilidade no tratamento e na cura de enfermidades. Entretanto, no que diz respeito ao âmbito brasileiro, grande parcela da população, pela facilidade em adquirir os fármacos e a desinformação, faz mal uso destes. Nesse sentindo, elucida-se como agentes dessa problemática, a propagação de informações falsas e a falta de conhecimento.

A prelúdio, cabe mencionar, em uma primeira análise, a disseminação de falácias como precursor dessa problemática. Tal prerrogativa ocorre, pois segundo o professor Arnaldo Cheixas, terapeuta analítico-comportamental e mestre em neurociências e comportamento, as pessoas tendem a acreditar naquilo que lhes convém, buscando elementos que justifiquem a veracidade daquela informação. Dessarte, o leitor é convencido, porque, muitas das vezes, essas informações são distorcidas e falsamente embasadas - seja pela figura de um médico, advogado ou juiz, como por exemplo -, provocando um ciclo de compartilhamento de informações não autênticas. Dessa forma, as pessoas continuarão a medicar-se de maneira errônea acreditando estar agindo corretamente.

Ademais, em uma segunda análise, devido ao desconhecimento e a propagação de informações falsas, as consequências são diversas. De acordo com Pfizer, corporação farmacêutica e biotecnológica, no Brasil, cerca de 35% da população brasileira se automedica sem qualquer receita médica. Além disso, a automedicação acarreta em graves danos ao indivíduo e à saúde pública, a retrato da intoxicação, reações alérgicas e a resistência de microrganismo ao remédio. Desse modo, o desconhecimento sobre efeitos colaterais da automedicação molda o comportamento das pessoas e as prejudica.

Depreende-se, portanto, a automedicação como um problema presente na sociedade brasileira. Destarte, urge que o Estado, órgão de poder máximo, em conjunto com o Ministério da Saúde, responsável pela proteção e recuperação da saúde da população, por meio de verbas governamentais, criar projetos que visem coibir a venda de medicamentos sem prescrições médicas. Outrossim, por meio de campanhas televisivas, informar as pessoas sobre as problemáticas da automedicação e os efeitos colaterais por ela ocasionado. Por fim, com essas medidas, passa a não ser mais uma realidade as consequências relacionadas a automedicação na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Myllene02
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#97313
Não encontrei erros, arrasou, parabéns!! ✨

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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Por ManoelSan
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#97329
Myllene02 escreveu:Não encontrei erros, arrasou, parabéns!! ✨
Obrigado!
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Por Tuly14
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#97355
@ManoSan, redação incrível, o único algo que percebi que não precisava colocar na sua redação foi os dois detalhamentos explicativo nos dois agentes, porém isso é opção do participante e não viola as exigências dos corretoras, mas isso é só chatura minha. Sua redação é digna 100% em receber a nota 1000
1
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Por ManoelSan
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#97368
Tuly14 escreveu:@ManoSan, redação incrível, o único algo que percebi que não precisava colocar na sua redação foi os dois detalhamentos explicativo nos dois agentes, porém isso é opção do participante e não viola as exigências dos corretoras, mas isso é só chatura minha. Sua redação é digna 100% em receber a nota 1000
Muito obrigado!
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Por Mylike
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#97598
Sua redação está muito boa!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#97599

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#97600
Mylike escreveu:

Esse vídeo vai te ajudar a gabaritar a c3!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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