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Por raissaxx
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#97514
O Brasil império trouxe a inclusão de pessoas deficientes na educação e em todos os ambientes sociais, essa oportunidade traz consigo algo que é bastante incômodo o capacitismo que é uma violência verbal contra pessoas com deficiências, o que torna um obstáculo com estas, pois o grande preconceito influência a transtornos mentais e ao medo. Isso se dá por dois fatores: a falta de políticas públicas para o combate ao capacitismo e a falta de compreensão, fato que resulta a desigualdade.

A princípio, os cidadãos que possuem deficiências ao serem vítimas de discriminação acabam-se isoladas do convívio social, por sentirem medo de serem agredidas verbalmente e fisicamente agravando transtornos psicológicos. O filme "300", em uma de suas cenas retrata como os espartanos lidavam com os deficientes jogando-as em um precipício. A negligência com o capacitismo influência a uma sociedade desigual, o que acarreta a um dos problemas de desigualdade social na extensão brasileira.

Além disso, a falta de políticas públicas para combater este obstáculo corrobora ao preconceito com os deficientes devido a falta de compreensão das pessoas que não aceitam a inclusão no país. "O homem é o lobo dos homens", disse Thomas Hobbes, filósofo inglês, entende-se que o homem tem como prioridade o seu bem - estar individual ao invés do coletivo. Desse modo, a união e compreensão entre pessoas é essencial para garantir o bem - estar em toda a pátria.

Portanto, sabendo que o capacitismo afeta todas as áreas da vida do ser humano na sociedade, é importante que o poder executivo junto com o ministério da educação criem medidas a fim de combater esse obstáculo, como campanhas falando do capacitismo para que as pessoas conheçam e saibam a importância da atenuação desse problema e implantem programas educacionais para conscientizar o respeito entre as pessoas na sociedade na sociedade, estimulando a compreensão entre todos cidadãos do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por mordekaiser
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#97517
Olá @raissaxx , boa noite!
Antes de tudo preciso falar que não sou PROFESSOR!
Vou dividir seu texto nas quatro áreas principais a serem abordadas num texto dissertativo argumentativo, pois as competências, e suas respectivas notas, já estão postas no site!
INTRODUÇÃO:
Você fez uma boa abordagem, relembrando um momento marcante ao tema e deu encaminhamento argumentativo. Porém, sua tese, que é peça chave da introdução, não foi deixada de forma explicita, plana e concisa. Faltou encaixar melhor a tese a qual você vai abordar durante todo o texto, isso já causa uma má impressão ao corretor, acarretando a perda de pontos C2!
Recomendo que leia redações nota 1000 das edições anteriores do Enem e observe como eles desenvolvem suas introduções, vai te ajudar muito!
DESENVOLVIMENTO 1:
Veja bem, o seu argumento é vago, não explora as a tenuidades do tema, como, por exemplo, quem comete as agressões? porque cometem essas agressões? quais os motivos que cometem essas agressões? Tudo isso, de forma o mais coerente possível! Além disso, a alusão ao filme "300" não é boa, pois se trata de um filme fictício, que demonstra um tempo arcaico de culturas passadas.
DESENVOLVIMENTO 2:
Você, em termos diretos, não argumentou. Sua citação é valida e valiosa, porém deve ser usada com um argumento de mesma intensidade. Vale o mesmo dito no desenvolvimento um, quem não elenca politicas públicas? porque? quais os motivos? Isso tudo deve ser amplamente melhorado por ti, e há diversas aulas no youtube para isso, recomendo bastante.
CONCLUSÃO:
Tu apresenta, respectivamente, agente, meio, ação e finalidade, porém fica ausente sem sua proposta de intervenção o detalhamento, que deve detalhar qualquer uma das outras quatro atribuições. Além disso, para melhor coesão é recomendado uma conclusão a introdução feita, que neste caso, pode ser melhor, de forma mais concisa.
Bem é isso, espero ter ajudado!
E de verdade, se tu sente alguma dúvida, ou esta precisando de ajuda e acredita que eu possa contribuir, me contate. Não irei te cobrar absolutamente nada, pois acredito que ambos temos a acrescentar na jornada até a aprovação. Para tal, eu me encontro no grupo do wpp do site e no insta @herison_romulo.
Mas uma vez, espero ter ajudado.

"A persistência é o caminho do êxito" - Charles Chaplin
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