Por JCS
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#97419
A constituição federal de 1988, o mais importante documento jurídico do país, prevê em seus artigos, direitos e deveres inerentes a todos cidadãos brasileiros. Apesar disso é importante discutir que o aumento do abandono afetivo do idoso no Brasil fere seus direitos. Com isso o número de idosos negligênciados vem aumentando e por consequência afetando sua saúde, tanto física quanto mental.

Primeiramente, o aumento do abandono de idosos vem em uma crescente nos últimos anos, como aponta a revista Istoé. Dessa maneira, a sociedade tem cada vez mais banalizado a importância do idoso em sua estrutura, o deixando de lado. Sendo assim tratado como alguem sem valor ou utilidade, dificultando sua permanência como cidadão funcional.

Além disso, o abandono afetivo sofrido pelos idosos de suas famílias, os colocam em uma situação de rejeição aonde os mesmo podem interpretar sua existência como negativa para a estrutura de suas familias. Logo afetando sua saúde, devido as consequências da solidão criada pelo abandono afetivo, obtendo dessa forma um ambiênte propenso à depressão e a riscos de saúde.

Portante, a fim de diminuir o abandono afetivo do idoso no Brasil, cabe ao governo e a sociedade o dever de criar campanhas e programas com intuito de auxiliar idosos e suas familias. O Ministério da Saúde junto com o Ministério da Cidadania devem por meio de campanhas de conscientização em redes sociais e veiculos de comunicações, assim como também oferecer auxilio à idosos com intuito de mantê-los integrados à sociedade e conectados com suas familias. Visando assim frear o crescimento do abandono afetivo de idosos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por ManoelSan
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#98177
Olá, JCS!

Percebi que está evoluindo, compreendendo melhor a estrutura. Recomendei um vídeo em seu post anterior e irei recomendar novamente. Espero que lhe auxilie.



Bons estudos, JCS!
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