O que é "ser normal" ou o que define um ser são para um insano ? Como disse o filósofo Leonardo Karnal, " ser louco é a única possibilidade de ser sadio em uma sociedade doente". Nessa linha de raciocínio, aquilo que foge da cosmovisão conservadora será considerado loucura, como, por exemplo transtornos mentais, que no senso comum é rotulado indivíduos sem capacidade de ter relacionamentos saudáveis, ou seja, são insanas para compreender a realidade, bem como relações homoafetivas considerada "anormal" pela sociedade alienada e conservadora. Dessa forma, parte das pessoas inferem hipóteses sem avaliar com rigor as premissas, gerando sofrimento aos sujeitos.
Ademais, destaca-se a ineficiência do Estado perante aos tratamentos da saúde mental dos brasileiros. A obra "Holocausto Brasileiro", da escritora Daniela Arbex, retrasa as péssimas condições do maior hospital psiquiátrico do país, na cidade de Barcelona, vítimas transvestidas de doenças psiquicas que eram alcoólatras, crianças e negros. Logo, é evidente a grande importância de inclusão e investimento na saúde psicológica na contemporaneidade.
Sendo assim, é importante resolver o impasse. Desse modo, o Estado, responsável por garantir o bem estar-social da população, deve promever campanhas e parcerias com instituições da área psiquiátrica, por meio do Ministério da Saúde e Educação, a fim de concientizar a população a cerca do problema. Assim, a pátria caminhará rumo ao progresso, desenraizando esteriótipos de que modo é mostrado na série "Rached".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.