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Por H1000
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#96560
Raimundo Teixeira, filósofo brasileiro, adaptou o lema “Ordem e Progresso” tanto para a bandeira nacional brasileira quanto para a atual nação, visto que, o país enfrenta inúmeros obstáculos para o seu desenvolvimento. Hodiernamente, entre eles, destaca-se o assédio moral no trabalho na sociedade brasileira. Nesse contexto, isso ocorre, principalmente, pelo silenciamento das vítimas e por temerem perder o emprego.

Diante desse cenário, não se pronunciar é um dos fatores que colabora para a permanência dessa enfermidade. Sob essa ótica, o filósofo Michel Foucault, afirma que, alguns temas são silenciados a fim de manter as estruturas de poder. Nesse sentido, o silenciamento da vítima diante dos abusos sofridos é uma forma de manutenção do assédio, haja vista que, o abusador não se sente intimidado, interpretando, assim, essa falta de ação da vítima, como mais uma oportunidade para repetir o crime. Dessa forma, por não receber uma resposta defensiva por parte da pessoa sofredora, o opressor acaba se sentindo à vontade para realizar novamente os atos criminosos, o que contribui para a persistência de ações abusivas. Logo, é fundamental fomentar denúncias para atenuar esse problema.

Ademais, o medo de ser desempregado subsidia esse infortúnio no ambiente de trabalho. Diante disso, segundo William Shakespeare, o medo de arriscar faz com que o indivíduo perca o que poderia ganhar. Seguindo essa lógica, por temer ser despejado, o padecedor não contesta o sobrecarregamento com tarefas ou se está sendo ignorado pelo patrão, porém, o não agir da pessoa torna a repressão algo normal para quem aplica, enquanto que, por outro lado, implica no sofrimento do empregado. Consequentemente, o combate ao assédio moral no Brasil é dificultado pelo medo de perder o emprego. Posto isto, é necessário conscientizar a população trabalhadora dos seus direitos.

Portanto, torna-se imprescindível contornar essa mazela. Destarte, o Ministério do Trabalho e Previdência, órgão responsável pela fiscalização do trabalho, em parceria com a mídia, veículo informacional, por meio de programas televisivos como o “Fantásticos” e de estações de rádio, devem incentivar as vítimas a realizarem denúncias contra os assediadores, com intuito de amenizar casos de assédio no Brasil, contribuindo simultaneamente para intimidar outros agressores. Além disso, cabe também aos mesmos agentes, utilizando os meios já supracitados, divulgarem os direitos dos trabalhadores, conscientizando-os dos seus privilégios. Dessa maneira, realizando as ações mencionadas, o país seguirá a máxima do símbolo pátrio com menos desordem.

@abiaacs @Anna1 @VictorF
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por VictorF
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#96589
O texto em geral está muito bem elaborado, porém houve algumas situações onde o uso da vírgula foi inadequado, o que fez com que fosse descontado na competência 1. Além disso, na introdução, você não detalhou exatamente o que está sendo tratado, o que prejudicou na competência 3.
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Por H1000
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#96591
VictorF escreveu:O texto em geral está muito bem elaborado, porém houve algumas situações onde o uso da vírgula foi inadequado, o que fez com que fosse descontado na competência 1. Além disso, na introdução, você não detalhou exatamente o que está sendo tratado, o que prejudicou na competência 3.
Muito obrigado, Victor
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Por H1000
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#96593
VictorF escreveu:O texto em geral está muito bem elaborado, porém houve algumas situações onde o uso da vírgula foi inadequado, o que fez com que fosse descontado na competência 1. Além disso, na introdução, você não detalhou exatamente o que está sendo tratado, o que prejudicou na competência 3.
Victor, pode me dizer mais ou menos como seria o detalhamento, por favor
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Por VictorF
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#96638
@H1000, Por exemplo, você deveria te citado o tema na redação.
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Por H1000
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#96646
VictorF escreveu:@H1000, Por exemplo, você deveria te citado o tema na redação.
Agora entendi, Victor. Agradeço a atenção.

Victor, talvez vc não tenha visto ou realmente eu não o detalhamento, mas, o tema está contido na introdução sim. o tema é "o assédio moral no trabalho na sociedade brasileira."

Raimundo Teixeira, filósofo brasileiro, adaptou o lema “Ordem e Progresso” tanto para a bandeira nacional brasileira quanto para a atual nação, visto que, o país enfrenta inúmeros obstáculos para o seu desenvolvimento. Hodiernamente, entre eles, destaca-se o assédio moral no trabalho na sociedade brasileira. Nesse contexto, isso ocorre, principalmente, pelo silenciamento das vítimas e por temerem perder o emprego.
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Por abiaacs
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#96778
Boa noite, H.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

Raimundo Teixeira, filósofo brasileiro, adaptou o lema “Ordem e Progresso” tanto para a bandeira nacional brasileira quanto para a atual nação, visto que, o país enfrenta inúmeros obstáculos para o seu desenvolvimento. Hodiernamente, entre eles, destaca-se o assédio moral no trabalho na sociedade brasileira. Nesse contexto, isso ocorre, principalmente, pelo silenciamento das vítimas e por temerem perder o emprego. {ótima introdução!}

Diante desse cenário, não se pronunciar é um dos fatores que colabora para a permanência dessa enfermidade. Sob essa ótica, o filósofo Michel Foucault, afirma que, alguns temas são silenciados a fim de manter as estruturas de poder. Nesse sentido, o silenciamento da vítima diante dos abusos sofridos é uma forma de manutenção do assédio, haja vista que, o abusador não se sente intimidado, interpretando, assim, essa falta de ação da vítima, como mais uma oportunidade para repetir o crime. Dessa forma, por não receber uma resposta defensiva por parte da pessoa sofredora, o opressor acaba se sentindo à vontade para realizar novamente os atos criminosos, o que contribui para a persistência de ações abusivas. Logo, é fundamental fomentar denúncias para atenuar esse problema. {Excelente D1, porém vejo que há a necessidade de empregar operadores que darão um ar de argumentação em seu texto, caso contrário ele se qualificará como expositivo. Procure estudar sobre.}

Ademais, o medo (da vítima) de ser desempregado subsidia esse infortúnio no ambiente de trabalho. Diante disso, segundo William Shakespeare, o medo de arriscar faz com que o indivíduo perca o que poderia ganhar. Seguindo essa lógica, por temer ser (")despejado("), o padecedor não contesta o (seu) sobrecarregamento com (as) tarefas ou se está sendo ignorado pelo patrão, porém, o não agir da pessoa torna a repressão algo normal para quem aplica, enquanto que, por outro lado, implica no sofrimento do empregado. Consequentemente, o combate ao assédio moral no Brasil é dificultado pelo medo de perder o emprego. Posto isto, é necessário conscientizar a população trabalhadora dos seus direitos. {Novamente, desenvolvimento impecável. Porém, ainda há a necessidade de operadores argumentativos.}

Portanto, torna-se imprescindível contornar essa mazela. Destarte, o Ministério do Trabalho e Previdência, órgão responsável pela fiscalização do trabalho, em parceria com a mídia, veículo informacional, por meio de programas televisivos como o “Fantásticos” e de estações de rádio, devem incentivar as vítimas a realizarem denúncias contra os assediadores, com intuito de amenizar casos de assédio no Brasil, contribuindo simultaneamente para intimidar outros agressores. {Proposta completa, parabéns!} Além disso, cabe também aos mesmos agentes, utilizando os meios já supracitados, divulgarem os direitos dos trabalhadores, conscientizando-os dos seus privilégios. Dessa maneira, realizando as ações mencionadas, o país seguirá a máxima do símbolo pátrio com menos desordem. {Conclusão, perfeita.}

OBS. Se não houvesse a carência de operadores argumentativos em seu texto, você conseguiria os 200 pontos na C3. Peço que faça comparações de seu texto com outros e você vai perceber que ele está um pouco mais "engessado". Espero ter ajudado. Parabéns, mesmo, sua estrutura está maravilhosa.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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Por H1000
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#97147
abiaacs escreveu:Boa noite, H.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

Raimundo Teixeira, filósofo brasileiro, adaptou o lema “Ordem e Progresso” tanto para a bandeira nacional brasileira quanto para a atual nação, visto que, o país enfrenta inúmeros obstáculos para o seu desenvolvimento. Hodiernamente, entre eles, destaca-se o assédio moral no trabalho na sociedade brasileira. Nesse contexto, isso ocorre, principalmente, pelo silenciamento das vítimas e por temerem perder o emprego. {ótima introdução!}

Diante desse cenário, não se pronunciar é um dos fatores que colabora para a permanência dessa enfermidade. Sob essa ótica, o filósofo Michel Foucault, afirma que, alguns temas são silenciados a fim de manter as estruturas de poder. Nesse sentido, o silenciamento da vítima diante dos abusos sofridos é uma forma de manutenção do assédio, haja vista que, o abusador não se sente intimidado, interpretando, assim, essa falta de ação da vítima, como mais uma oportunidade para repetir o crime. Dessa forma, por não receber uma resposta defensiva por parte da pessoa sofredora, o opressor acaba se sentindo à vontade para realizar novamente os atos criminosos, o que contribui para a persistência de ações abusivas. Logo, é fundamental fomentar denúncias para atenuar esse problema. {Excelente D1, porém vejo que há a necessidade de empregar operadores que darão um ar de argumentação em seu texto, caso contrário ele se qualificará como expositivo. Procure estudar sobre.}

Ademais, o medo (da vítima) de ser desempregado subsidia esse infortúnio no ambiente de trabalho. Diante disso, segundo William Shakespeare, o medo de arriscar faz com que o indivíduo perca o que poderia ganhar. Seguindo essa lógica, por temer ser (")despejado("), o padecedor não contesta o (seu) sobrecarregamento com (as) tarefas ou se está sendo ignorado pelo patrão, porém, o não agir da pessoa torna a repressão algo normal para quem aplica, enquanto que, por outro lado, implica no sofrimento do empregado. Consequentemente, o combate ao assédio moral no Brasil é dificultado pelo medo de perder o emprego. Posto isto, é necessário conscientizar a população trabalhadora dos seus direitos. {Novamente, desenvolvimento impecável. Porém, ainda há a necessidade de operadores argumentativos.}

Portanto, torna-se imprescindível contornar essa mazela. Destarte, o Ministério do Trabalho e Previdência, órgão responsável pela fiscalização do trabalho, em parceria com a mídia, veículo informacional, por meio de programas televisivos como o “Fantásticos” e de estações de rádio, devem incentivar as vítimas a realizarem denúncias contra os assediadores, com intuito de amenizar casos de assédio no Brasil, contribuindo simultaneamente para intimidar outros agressores. {Proposta completa, parabéns!} Além disso, cabe também aos mesmos agentes, utilizando os meios já supracitados, divulgarem os direitos dos trabalhadores, conscientizando-os dos seus privilégios. Dessa maneira, realizando as ações mencionadas, o país seguirá a máxima do símbolo pátrio com menos desordem. {Conclusão, perfeita.}

OBS. Se não houvesse a carência de operadores argumentativos em seu texto, você conseguiria os 200 pontos na C3. Peço que faça comparações de seu texto com outros e você vai perceber que ele está um pouco mais "engessado". Espero ter ajudado. Parabéns, mesmo, sua estrutura está maravilhosa.
Muito obrigado pela correção, Abiaacs
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