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Por GiovannaV
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No anime Shingeki no Kyojin, retrata-se uma comunidade rural que é majoritariamente bastecida pela agricultura familiar, dentro da Muralha Maria. Porém, depois de ser violentamente atacada por titãs, a Muralha foi prejudicada junto de sua economia agricultora, o que pode ser veridicamente comparado com o Brasil em meio a pandemia de Covid-19. Além da lacuna pandêmica, o descaso governamental negligencia os pequenos agricultores.

Em primeira análise, após dar início de forma inesperada, a pandemia assassina assolou todo o território nacional, chegando junto de suas consequências negativas para todas as categorias econômicas, inclusive das famílias agricultoras, diminuindo a demanda de produção, decorrente da falta de dinheiro e investimentos internos e externos.

Em continuação, a falta de interesse do governo é clara, já que não dá o suporte necessário para os agricultores que são responsáveis por 60% de toda a produção alimentícia brasileira, o que impulsiona não só a economia, mas também o PIB do país. Por carregar tanta importância, devem ter o apoio necessário para continuarem produzindo.

A fim de dar suporte financeiro para os agricultores, o governo deve garantir, por meio de leis bem específicas, a criação do Auxílio do Agricultor Familiar, que influenciará os produtores a continuarem trabalhando e garantir melhores condições para a vivência de tais famílias produtoras, além das famílias consumidoras. Sendo assim, nem titãs conseguiriam derrubar a muralha do importante agronegócio familiar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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