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Por Alinecorrea
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No ultrarromantismo (segunda geração:1840 e 1850), a busca pela morte era um contexto muito enfatizado e idolatrado, como característica primordial para se desprender do mundo,que tanto os fazia sofrer, denominada "mal do século", os poetas exaltavam a morte como estratégia de fuga da realidade. De maneira análoga a isso, percebemos, que a depressão vem sendo problema na sociedade há muito tempo. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importantes como motivos para tal problemática: O desemprego e o bullying.
Em primeiro plano, podemos destacar o desemprego. Uma pesquisa da USP(Universidade de São Paulo),colocou o Brasil, como líder em casos de depressão, pelo motivo da falta de emprego. Pessoas com depressão, costumam ter visões negativas sobre si, então se, por exemplo, uma pessoa desempregada, não consegue um emprego para qual foi entrevistada, poderá pensar que nunca será contratada.
Além disso, é notória tal participação que o bullying tem nas doenças psicológicas. Consoante a isso, percebe-se que muitas pessoas, pensam que ao humilhar alguém, ira o tornar melhor que todos, como disse o músico inglês Bruce Dickinson " o bullying acontece porque pessoas fracas precisam sustentar seu ego,espancando ou humilhando os outros". Sendo assim, parece existir uma necessidade de superioridade sobre outras pessoas,de suprir seu ego, com humilhações.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham, conter os casos de depressão. Por conseguinte, cabe ao Governo Federal e o Ministério Público, desenvolverem projetos, como incentivo ao investimento privado, aumento da despesa pública para gerar mais empregos, falar sobre bullying nas salas de aulas e punir severamente os agressores. Afim de, acabar com uma parte dos motivos para a depressão. Somente assim, poderemos viver em uma sociedade com menos casos de pessoas depressivas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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