De acordo com uma pesquisa realizada pela Nestlé com 1500 brasileiros, 26% deles restringem a lactose (carboidrato que facilita a absorção de cálcio no organismo e é fonte de energia para as células) do consumo por conta própria, sem recomendação profissional. As pessoas estão buscando se tornar “ padrão “ em meio a sociedade por medo de ser rejeitado pelos os do seu derredor, então tiram da sua alimentação: carboidratos, lactose, açúcar, gordura, que são essenciais para dar energia as células do corpo, que com o tempo pode levar ela a óbito por falência de órgãos, já q o corpo Precisara cometer “ canibalismo “ com alguns órgão para manter outros vivos.
Porém, essas pessoas buscam essas dietas para tentar se encaixar em algum grupo popular, para isso elas colocam seus corpos ao extremo: ficam sem comer dias, tomando vários suplementos que muitas das vezes não é permitido pela a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), tomam suplementos para equinos, tudo isso para se tornar “padrão” na sociedade, trazendo o que pode-se dizer “falsos benefícios” que acaba trazendo diversos problemas de saúde, Foi o que aconteceu com a influenciadora Suzy Cortez, de 32 anos.
Diante dos argumentos supracitados, pode-se perceber que a sociedade brasileira perante a cultura da dieta vem sofrendo com a perda da saúde mental, pois ela não aceita o corpo do jeito que é portanto vem desenvolvendo: depressão, Síndrome de Adônis, Transtorno Dismórfico Corporal. Logo o governo tem como obrigação fazer campanhas para mostrar a sociedade brasileira que ela tem que aceitar o corpo do jeito que ele é, ajudar as pessoas com bulimia, anorexia, Síndrome de Adônis, etc. Com um auxílio terapia e limitar e aumentar a fiscalização com os suplementos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.