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Por ManuScout
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#96636
Infelizmente, é comum pessoas não ter cuidado com os desperdícios de alimentos. Nesse sentido, discute-se sobre os impactos dos desperdícios de alimentos no Brasil, percebe-se um grande problema em virtude da falta de conscientização populacional e negligência do governo.
Primeiramente, é importante destacar que a falta de percepção da população, faz com que comprem alimentos mais que o necessário e contribuem para o desperdício de comida. Segundo dados da ONU comprovam que 60% das famílias brasileiras descartam toneladas de comidas, que no mínimo poderia saciar a fome de várias outras pessoas no país.
Além disso, é válido analisar à negligência por parte do governo, contribui para que caminhões de alimentos fiquem estragados, por péssimas condições das estradas em várias regiões. Sendo assim, 40% dos dados publicados na Gazeta do Povo, comidas se estragam rapidamente, seja por engarrafamentos, ou seja por caminhões quebrados.
Portanto, a fim de diminuir o impacto o desperdício de alimentos, o governo, principal a gente responsável por colocar essas ações em práticas, deve criar meios de melhorias para estradas e conscientizar a população. Essa ação ocorre por meio de parceira com o Estado para que cada projeto seja aconteça de maneira efetiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#96800
Olá, tudo bem? Vou te dá uma breve correção

De início é nítido que sua base ou seja introdução está muito debilitada, você precisa descrever o tema em geral de forma detalhada e sempre usando um repertório sociocultural. - treine isso e pesquise se necessário-

Segundo parágrafo- desenvolvimento 1 : então, sua argumentação está mais expositiva que argumentativa, erros entre períodos e ortografia. - veja aulas sobre a competência 1,3 e 4 para melhorar seu desenvolvimento.

Terceiro parágrafo- desenvolvimento 2 : o mesmo problema que apontei, não está claro o seu ponto de vista, em nenhum momento você deu sua opinião sobre o tema.

Conclusão : incompleta e sem detalhamento. - use modelos para facilitar -


- receberá a base da nota
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