Em tese, para o machismo o homem é um ser forte e qualquer demonstração de fraqueza vindo da figura masculina, é desprezável. Para esse pensamento, mulheres são considerava “fracas”, logo, qualquer atitude de que seja considerada pelo ideal “frágil’, é oprimido, levando muitos homens evitarem de tomar atitudes para esconderem seus sentimentos por serem bem-visto como “frágeis’’, causando danos psicológicos na confiança e na autoestima do próximo. Logo, a figura masculina também é afetada pelo machismo.
Por último, esse ideal é expandido pois a educação de muitas crianças acontece por meio desse meio. Em seu desenvolvimento, muitas crianças são educadas por tal ação em diversas formas em comportamento, escolha de roupas e de brinquedos, logo, o indivíduo irá crescer com essas ideias preconceituosas, passando por geração pós geração, dessa forma, o machismo irá se expandi com o passar do tempo.
Concluindo que, o machismo vivido pelos homens é muitas vezes o ideal da figura masculina ser a mais forte, não permitindo atos de fraqueza. O Governo Federal poderia plantar na educação infantil, um ensino social onde os menores aprenderam a forma respeitar toda a população brasileira sem formas de ódio, para que crianças não cresçam com atitudes preconceituosas. Assim, será derrubado a base desse preconceito.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.