Avatar do usuário
Por Leite
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96764
A Central de Atendimento à Mulher (180) dedica-se 24 horas por dia à prestação de ajuda para mulheres vítimas de alguma violência. A ligação permite o encaminhamento do caso para a polícia para verificar o caso e a prisão do agressor. A agressão é desenvolvida aos poucos na sociedade por meio de relacionamentos com abusos psicológicos, por exemplo, e também devido ao modelo patriarcal difundido entre as pessoas.

Em primeiro lugar, o sistema patriarcal ensinado há séculos colabora para os perigos nos relacionamentos. Nos filmes sobre a pré-história é comum vermos homens lutando por uma mulher e o vitorioso arrastando-a pelos cabelos. Contemporaneamente, a essência continua a mesma: a mulher, muitas vezes, é prêmio a ser conquistado pelo homem. Dessa forma, a possessividade não inclui os sentimentos da companheira pois, mostrar aos outros que está comprometido é mais importante e por consequência, a naturalização da mulher como posse leva à desmoralização e diminuição da sua figura.

Ademais, o abuso psicológico é pouco identificado pela vítima nos estágios iniciais. A Lei Maria da Penha foi criada após a mulher de nome homônimo ter sido morta pelo companheiro. O fim trágico levou à conscientização de práticas abusivas disfarçadas de cuidados e amores, por exemplo "que tal cortar o seu cabelo mais curto e ficar 'ainda mais bonita'?" ou "você não pode usar essa roupa". Ou seja, falas desse gênero encobrem a liberdade pessoal e abalam a autoestima em "favor" aos gostos de outrem.

Em resumo, a periculosidade nos relacionamentos abusivos também são vistos naquilo que é enraizado na sociedade. Sendo assim, a família deve ensinar às crianças os cuidados necessários de ambas as partes, principalmente aos meninos para enaltecer a importância, liberdade e igualdade das mulheres através de conversas e atos de amor entre os seus pais de maneira respeitosa. Dessa forma, a sociedade crescerá em dignidade perante à figura feminina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
94 Exibições
por Naian
0 Respostas 
89 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
97 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
100 Exibições
por maryiyiyi
0 Respostas 
42 Exibições
por 12102019
0 Respostas 
301 Exibições
por Deboralluna
0 Respostas 
45 Exibições
por Vitoria009
0 Respostas 
210 Exibições
por milly01
1 Respostas 
195 Exibições
por Vitorialsx
0 Respostas 
1840 Exibições
por anajulia2908
Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM