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Por Junior147
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#96544
Sabe-se que, desde a Roma Antiga, o cristianismo é a principal religião da parte ocidental do planeta. Porém, pelo fato do Brasil ser um país extenso e multicultural, outras religiões também são praticadas, o que acaba causando uma intolerância por parte dos não-praticantes devido à ausência de medidas protetivas e da falta de ensinamento nas escolas.
De início, vale ressaltar que a ineficiência do estado em proteger os praticantes de outras religiões afeta diretamente no alto número de crimes relacionados à intolerância. Segundo dados do UOL, esses números vêm aumentando conforme os anos e os criminosos passam menos tempo cumprindo suas penas, o que ocasiona no crescimento de casos, pois quem os pratica tem ciência da falta de leis e medidas que poderiam defender as vítimas. Portanto, para garantir que todos possam cultuar seus respectivos deuses, é fundamental que o estado aja de forma diferente na proteção legal de religiosos presentes no país.
Além disso, a falta de abordagem do assunto nas escolas é algo preocupante, já que o indivíduo seria apresentado desde cedo a religiões diferentes. Estudos apontam que as crenças de matriz africana são as principais vítimas de intolerância, fato que poderia ser evitado se essas mesmas tivessem sido apresentadas e discutidas durante o período escolar, pois faria com que todos estivessem familiarizados com diferentes tipos de crenças assim que atingissem a idade adulta. Logo, apresentar este tipo de discussão nas escolas ampliaria o conhecimento cultural e, em contrapartida, diminuiria os casos de intolerância religiosa no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Junior147
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#96545
Por fim, cabe ao estado ampliar o números de leis protetoras e incentivar escolas e jovens a discutir sobre o tema por meio de ações sociais, a fim de amplificar o conhecimento sobre diferentes culturas. Assim, o Brasil será um país que acolhe e respeita qualquer religião.

Perdão, a conclusão acabou não indo junto com o resto


@Mylike
@MateusAnjos
@Casey12
@R1000
@Maryyyy
@Tuly14

se puderem me ajudar :)
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Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#96575
Ola, tudo bem ? Vou te dá uma breve correção

O que prejudicou sua redação na minha opinião foi você colocar uma solução do problema nos seus desenvolvimentos, sendo que apenas é necessário demonstra uma visão crítica do problema, e sua conclusão ficou minúscula sendo que era nesse momento que deveria dá aquelas sugestões para uma solução. Tome cuidado com isso, outra seu texto está mais expositivo que argumentativo, pesquise e entenda como evitar isso, treine gramática para melhorar sua produção de texto. Bons estudos e continue treinando 💝

- receberá a base da nota
1
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Por Junior147
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96576
Casey12 escreveu:Ola, tudo bem ? Vou te dá uma breve correção

O que prejudicou sua redação na minha opinião foi você colocar uma solução do problema nos seus desenvolvimentos, sendo que apenas é necessário demonstra uma visão crítica do problema, e sua conclusão ficou minúscula sendo que era nesse momento que deveria dá aquelas sugestões para uma solução. Tome cuidado com isso, outra seu texto está mais expositivo que argumentativo, pesquise e entenda como evitar isso, treine gramática para melhorar sua produção de texto. Bons estudos e continue treinando 💝

- receberá a base da nota
Mto obrigado!
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