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Por adrianasmp
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Magra. Cintura Fina. Medidas perfeitas. Assim, em 1959, foi fabricado pela companhia de brinquedos Mattel, a boneca Barbie que ditou tendências de moda e deixou suas donas sonhando em ter o corpo impecável do brinquedo. De forma análoga, hodiernamente, a aceitação da imagem corporal é um grave desafio a ser combatido no Brasil. Isso se evidencia  não só pela má influência da mídia, como também pelo estigma associado a está fora do padrão de beleza. 
 
Em primeiro plano, é válido apontar que os indivíduos são sobrecarregados de forma incessante pelas programadas, redes sociais, mundo da moda e recursos de edição de imagem na busca por um corpo perfeito. De acordo com Guy Debord, escritor francês, em seu livro ” Sociedade do Espetáculo”, o autor relaciona a influência midiática como meio de propagar as necessidades do capitalismo através do estímulo ao consumo exagerado de produtos de beleza que prometem milagres na aparência física, como também a falsa necessidade de precisar de procedimentos estéticos para alterar as imperfeições. Dessa maneira, é inadmissível a má influência dos meios de comunicação, visto que estão apenas interessados em lucrar, deixado de lado os malefícios que causa na auto estima de seus  consumidores.
Outrossim, é possível destacar que os padrões impostos pela sociedade são inimigos de indivíduos que não possuem o corpo perfeito. Sob esse viés, na música “Pretty Hurts”, da cantora americana, Beyoncé, retratar as modificações físicas que os indivíduos tiverem que fazer para se sentirem parecidos com o que a televisão, revistas ditam e destacar a perfeição adquirida como uma doença da nação que apesar de todos os reparos sempre surgem novos reparos a serem feitos. Ademais, é nocivo como as pessoas são escravas do ideal de beleza, visto que se sentem inseguras com a sua imagem corporal e a alteração é uma forma de se sentirem incluídos na sociedade, mesmo que isso custe sua saúde mental e gerem sérios transtornos alimentares.
Portanto, torna-se urgente medidas para minimizar os impactos do culto à  padronização do corpo. Nesse sentido, o Ministério da Saúde em consonância com a média devem criar projetos para a aceitação da pluralidade estética e destruição do padrão de perfeição, por meio de ações como mostrar a diversificação dos estereótipos que aparecem nas redes de comunicação de modo que os indivíduos se sintam mais representados, além  de palestras ministradas por profissionais da área da psicologia e nutrição, com a finalidade de desconstruir a ideia de ter um corpo perfeito e promover  a auto estima. Espera-se com isso, uma sociedade mais satisfeita com sua aparência física.

Sou apenas um ser aleatório em mais um ano de estudo para o Enem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por adrianasmp
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#96452
Se poderem corrigir a redação, ficarei muito grata.
@Fortes
@Mylike,

Sou apenas um ser aleatório em mais um ano de estudo para o Enem.
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