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Por AzevedoLuis
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Na pesquisa realizada em maio de 2017 pelo instituto "Datafolha" indicou que três a cada quatro pessoas afirmam ter medo de serem assassinadas. Nesse Contexto, percebe-se que o problema provém principalmente da dependência de drogas ilícitas, juntamente com a desigualdade social na favelização, aumentando, assim, a criminalidade nos grandes centros urbanos.
Em primeiro momento, torna-se relevante ressaltar que a dependência de drogas aumenta consideravelmente o número de furtos e homicídios no Brasil. Nesse contexto, a obra "Cidade de Deus", demonstra claramente as dependências e o que pode causar. O uso de tais substâncias faz com que o cidadão roube, ou então até mate para manter seus vícios.
Ademais, a favelização é claramente devido a desigualdade social. Igualmente em 1906, no Rio de Janeiro, onde a burguesia expulsa os moradores de baixa renda dos centros, para deixar o local mais limpo e sem pobreza, com isso, os desfavorecidos subiram os morros gerando uma favelização. Nesse sentido, a divisão social causou grande revolta por terem suas casas destruídas, intensificando a violência e
a criminalidade.
Dessa forma, ações devem ser feitas para minimizar tais problemas sociais, sendo assim, dever do Estado, juntamente com a Divisão Nacional de Narcóticos, combater o fornecimento de drogas ilícitas, principalmente nas áreas menos favorecidas. Também, ações governamentais para a revitalização das favelas. Somente assim, investindo em um país melhor, com menos uso de drogas e desigualdade reduzida, estaremos livres do aumento da criminalidade nos grandes centros urbanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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