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Por Lnaa8
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A princípio, durante a colonização iniciou-se um grande descuido com o meio ambiente, inclusive com seus animais. Sendo assim, essa problemática ainda se faz presente. Atualmente, mais de 30 espécies corre risco de extinção, o problema tem como causa o descaso do Governo, como também o contrabando de espécies.

Diante disso, é notório que as esferas públicas atuam com negligência no problema. Nesse cenário, o teórico Michel Foucault defende que alguns temas são silenciados para manter os alicerces de poder. Sob esse sentido, na realidade o Governo retém em silêncio a problemática dos animais em extinção. Dessa forma, eles não atuam com medidas necessárias para a preservação, causando um aumento ainda maior no impasse.

Ademais, é indubitável o número enorme de vendas clandestinas de animais. Nessas circunstâncias, animação Rio retrata o tráfico de espécies em extinção de maneira abundante. Atualmente, esse roteiro se faz realidade no Brasil, ao qual enfrenta um tráfico considerável de várias espécies, desse modo, resultando em um aumento no índice de extinção.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Logo, o Governo em parceria com o Ministério do Meio Ambiente devem criar medidas para combater a extinção, por meio de leis efetivas que tenham punições graves como, pena em tempo considerável, multas altas, serviços de reflorestamento, com a finalidade de diminuir a extinção dos animais e acabar com esse problema que vem desde a colonização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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